Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: alternativa aos tribunais

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: alternativa aos tribunais

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Fev. 2013 15:17

Caro weer, boa tarde.

No Portal Citius ( www.citius.mj.pt/portal/ ), do Ministério da Justiça, existem uma série de links para "resolução alternativa de litígios", na coluna do lado direito, mas para meio/fim da página.

Como alternativa, sugerimos a consulta de um advogado que o poderá orientar na pesquisa de outras alternativas, assim como no que fazer e como fazer.

  • weer
  • Avatar de weer
24 Fev. 2013 12:34

Bom dia!

Procuro saber se existe alguma alternativa á resolução de conflitos Laborais, para alem dos tribunais "normais". Sei que para determinadas situações de natureza diferente, como de natureza cível, e outras, o cidadão comum pode recorrer aos julgados de paz (embora sujeito a regras específicas)...No meu caso, a mediação laboral, está fora de questão, pois recusam-se a sentar-se comigo á mesa, e os tribunais de trabalho, por regra são demasiado lentos, pois um processo que dê actualmente entrada num tribunal, normalmente demora anos, até que seja resolvido...por meio de pesquisa, encontrei os julgados de paz, mas a sua area de actuação não passa pelos conflitos laborais, por este motivo procuro saber se alguem conhece algum outro método alternativo...

Muito obrigado!

Tempo para criar a página: 0.227 segundos