Confirm text replacement with template category text
All the text in the message will be deleted and replaced by text from category template.
Responder: Mudar de empregador - Rosário
Histórico do tópico: Mudar de empregador - Rosário
Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)
- Beatriz Madeira
Cara Rosário, boa tarde.
Nesta fase será de verificar se a sua carreira contributiva, ou seja, os seus descontos, estão mesmo "em ordem", como lhe dizem na Seg. Social.
Pode fazer o pedido diretamente à Seg. Social ou, então, poderá aceder a
app.seg-social.pt/ptss
para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso.
Isto permitir-lhe-à, depois de receber a senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social e, assim, poder verificar o estado da sua carreira contributiva.
Se estiver a descontar nos últimos meses/anos de forma continuada, é porque está mesmo tudo "em ordem".
Será que há mais alguma coisa a "esperar", resolver ou "confirmar"?
- Natalia71
Boa noite, D.Beatriz
Ja fui a segurança social não resolvem nada apenas dizem para esperar e ja espero desde o ano de 2012 o que me dizem sempre na segurança social esta tudo correto so tem que esperar.
Pode dizer me onde posso resolver esta situação por favor.
Obrigada
- Beatriz Madeira
Cara Rosário, bom dia.
A opção que nos parece adequar-se será contactar diretamente a Seg. Social.
- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página
www.seg-social.pt/servicos-de-atendimento
do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página
eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
- Natalia71
ola boa tarde,
Tudo isso foi feito, o empregador antigo deu Baixa o empregador novo deu entrada nao sei é porque a segurança social não consegue fazer uma coisa tão simples. sera que me pode dizer onde me posso dirigir para resolver este problema de uma vez por todas.
- Beatriz Madeira
Cara Rosário, boa tarde.
Poderá estar a acontecer que a Seg. Social não aceita os seus novos descontos porque o anterior empregador ainda a tem registada como trabalhadora dela.
Não será possível fazer descontos pelo novo empregador se o antigo ainda não "deu baixa" do trabalhador.
Ou seja, a Seg. Social ainda não sabe que tem uma nova patroa porque a antiga ainda não comunicou à Seg. Social que deixou de ser sua empregadora e a nova patroa ainda não a registou como sendo nova trabalhadora.
Terá de confirmar como é que está registada na Seg. Social (se na antiga patroa ou na nova patroa) e solicitar que se procedam às (prováveis) necessárias trocas, que são da responsabilidade dos empregadores.
- Beatriz Madeira
Mudei de patroa, fiz tudo direito, a segurança social desde que foi feita a alteração não aceita os descontos gostava de saber porque e o que posso fazer para que a segurança social deixe trabalhar quem quer trabalhar. Nao pedi nada apenas mudei de patroa.