Olá Boa Tarde!
A minha dúvida é a seguinte....trabalho desde 21/07/2008 numa empresa de retalho, sou logista e já passei a efetiva com comunicado prévio da empresa em questão. O meu horário laboral é apenas de 40 horas semanais e pretendo alarga-lo mas a empresa em questão não pretende a minha subida de carga horária. Entretanto surgiu-me uma proposta de trabalho noutra empresa para Full-time, mas segundo a entidade patronal terei de iniciar o meu serviço para a semana que vem. A minha inquietação e receio é ter de me despedir da empresa atual sem aviso prévio. Sei que teria de indemnizar a empresa, mas será que o valor será bastante elevado ao ponto de ter de rejeitar esta nova proposta de trabalho. ?! Estou entre a espada e a parede ..Sei de uma situação de uma colega,também efetiva a alguns anos nesta empresa que estou atual, que rescindiu contrato com a empresa e não deu aviso prévio, e segundo sei, ela não teve de pagar a indemnização, mas também não recebeu nada . Se assim fosse menos mal o problema é quando as coisas não são bem assim....elucidem-me , direccionem-me
obrigada pela atenção .
Diana Machado