Responder: Gozo de Férias após baixa médica

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Gozo de Férias após baixa médica

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
22 Jul. 2018 17:53

Se não trabalha aos fins de semana e a baixa termina numa 6ª feira e as férias iniciam na 2ª feira seguinte, vai trabalhar onde, a que horas e com quem?

• Taniavaz
20 Jul. 2018 22:56

boa noite agradecia a sua ajuda
É o seguinte estou de baixa médica até ao dia 27 de julho mas início férias a 30de julho sou obrigada a ir pelo menos um dia trabalhar para gozar as férias que se iniciao no dia 30?a baixa termina numa sexta feira e na segunda início férias já marcadas e aceites pelo empregador não trabalho aos fins de semana.não sei se me explico bem obrigada

• Taniavaz
20 Jul. 2018 20:42

Boa noite
É o seguinte estou de baixa médica até ao dia 27 de julho mas início férias a 30de julho sou obrigada a ir pelo menos um dia trabalhar para gozar as férias que se iniciao no dia 30?a baixa termina numa sexta feira e na segunda início férias já marcadas e aceites pelo empregador não trabalho aos fins de semana.não sei se me explico bem obrigada

• Beatriz Madeira
19 Jul. 2013 17:15

Cara Maria Soares, boa tarde.

O procedimento correto seria prolongar a baixa até que a médica considerasse que está apta a retomar a atividade laboral, sendo as férias adiadas para quando retomasse o trabalho.

A baixa médica adia o gozo de férias, não o "retirando". Assim, o trabalhador que não está apto a trabalhar deve permanecer de baixa até ter alta pelo seu médico assistente, sendo posteriormente retomados os seus direitos, nomeadamente no que respeita a gozo de férias.

Para efeitos de contabilização e pagamento de dias de férias em ano em que o trabalhador esteve de baixa prolongada, veja a informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Se, porventura, não houver gozo de férias até 30 Abril do ano seguinte ao da retoma da atividade laboral, dever-lhe-ão ser pagos os dias de férias não gozados e o respetivo subsídio.

• mariasoares
18 Jul. 2013 19:32

Boa tarde,

Continuo de baixa que irá terminar no dia 2 de agosto. No dia 3 iniciarei as férias que se prolongam até ao dia 31 de agosto.
Tenho mais uma dúvida que gostavam que me esclarecessem.
Após o gozo de férias é possível iniciar uma nova baixa médica? Isto é em vez de regressar ao trabalho dia 1 de setembro e caso a médica de família considere que não estou preparada para regressar ao trabalho poderá passar-me nova junta médica? Tenho estado de baixa por motivos relacionados com o stress provocado pelo trabalho.
Mais uma vez agradeço a vossa atenção e disponibilidade.
Maria Soares

• mariasoares
24 Jun. 2013 23:39

Mais uma vez agradeço pela informação,
Cumprimentos,
Maria Soares

Publish modules to the "offcanvas" position.