Boa tarde,
trabalho numa IPSS, como diz o código de trabalho deveria apenas trabalhar 38h semanais segundo a categoria profissional que me foi atribuída.
Somos vários funcionários todos com as mesmas funções, acontece que a entidade patronal nos deu categorias diferentes e por consequência ordenado diferente, apesar de eu e as minhas 2 colegas com a mesma categoria termos uma sub carga de trabalho superior pois tomámos conta dos utentes mais jovens sendo necessário lhes dar banho, vestir, dar de comer nem podem ficar sozinhos.
Para além disto escalou-nos ao fim de semana, ou seja do sábado ou domingo faço 12h sozinha com um grupo de jovens entre os 6 aos 15 anos.
durante a semana fazemos 30h, por isso ao suposto fim de semana só deveríamos fazer 8h e não 12h pois não nos paga essas horas.
gostava de saber se na minha actividade profissional quantos dias de descanso são obrigatórios termos, pois existe meses em que não temos sábado e domingo em casa. Ela faz da seguinte forma: sábado, sábado, domingo domingo a trabalharmos folgando apenas 1 dia por semana.
estou disponível para mais esclarecimentos caso seja necessário pois a situação aqui é muito complicada, pois existe diferentes tratamentos entre funcionários, sendo mal tratados por a patroa e mesmo ameaçados.