Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Caução de casa

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Caução de casa

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
21 Mar. 2022 09:46

Porque não voltar a contactar a DECO? Se lhe deram indicações sobre o que fazer, também a conseguem ajudar na forma como resolver a questão da devolução da caução.

Se há um contrato de arrendamento escrito, sugerimos que veja o que ficou escrito relativamente à caução. Se ficou escrito que o dinheiro lhe seria devolvido, então poderá fazer queixa, em princípio, na PSP ou na Polícia Municipal. Se não ficou escrito, poderá ser mais complicado.

Há algumas entidades que, pensamos, a podem ajudar:
- Associação Nacional de Proprietários - proprietarios.pt/
- Provedoria de Justiça - contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
- (Caso a casa seja em Lisboa) Associação de Inquilinos Lisbonences - ail.pt/
Ministério Público - igsj.justica.gov.pt/Servicos/Apresentar-queixa

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
18 Mar. 2022 14:06

(Joana) - Quando rescendi o contrato da casa, o meu senhorio garantiu-me que ia receber a caução de correspondente a 2 rendas. Após entregar as chaves, começou a ignorar as minhas chamadas. Enviei uma carta registada à qual me respondeu que não me vai devolver nada e que ainda quer que lhe de dinheiro. Na altura liguei para a deco para me explicarem os procedimentos corretos para rescindir o meu contrato. Como o meu contrato de habitação era de 6 meses, disseram-me que tinha que enviar uma carta com 1 mês de antecedência. Fiz tudo consoante o que me disseram e agora não sei o que fazer. Não tenho rendimentos para contactar um advogado e tenho receio de ir para tribunal sem saber se tenho hipóteses. São 1200 euros que o meu senhorio ficou.

Tempo para criar a página: 0.453 segundos