Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Dúvidas e pedido esclarecimento

Dúvidas e pedido esclarecimentofoi criado por Nuno Cavaco

06 Out. 2015 13:33 #14476
Exmos Senhores, gostaria que me pudessem esclarecer acerca do seguinte assunto,visto que como poderá vir a envolver directamente o meu filho de 15 anos, não sei como actuar, uma vez que não tenho a intenção de o prejudicar em nada.
Estou divorciado da mãe dele desde 2006, tendo dentro dos possíveis efectuado sempre o pagamento da pensão de alimentos tal como ficou determinado, mas devido a haver bastantes dificuldades da minha parte para conseguir regularmente efectuar o pagamento do valor combinado e descrito em acta de tribunal. Devido a isto, a mãe do Diogo interpôs um processo em tribunal para me penhorarem o vencimento, algo que me custou realmente, mas aceitei sem questionar. Pois bem, actualmente a dona Carla tem um companheiro que vive com ela e Diogo, algo que não me incomoda,. O que me incomoda é que esse senhor está tentar virar o Diogo contra mim e vice versa felizmente que não o consegue, porque tanto eu como o Diogo sabemos que não é possível esse tipo de coisas.E após ter falado mais que uma vez com a dona Carla, ela ainda não resolveu nada, o que faz na minha opinião com que os superiores interesses do menor estejam a ser postos em causa. Gostaria de saber como posso proceder para pedir custódia partilhada,visto que infelizmente os meus horários laborais obrigam a que eu trabalhe duas semanas por mês até às 5h manhã.. É que honestamente, esta situação do companheiro da minha ex mulher, está a fazer com que o Diogo comece a ter dificuldades a nível escolar. Algo que me preocupa imensamente, já que este ano lectivo notei que teve muito mais dificuldades de aprendizagem, o que fez com que o Diogo não passase de ano, e embora não sendo um excelente aluno, é extremamente regular.
Peço também que me indiquem com quem poderei falar, visto que o dinheiro não é abundante, e não sei mesmo o que fazer.

Cumprimentos e muito obrigado pelos conselhose directivas que me possam ajudar a resolver esta situação.

Nuno Cavaco
Tempo para criar a página: 0.258 segundos