Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: dúvida contratos trabalho ...

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: dúvida contratos trabalho ...

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
09 Fev. 2015 16:19

Cara Augmon, boa tarde.

Face ao que nos expõe, deixamos-lhe a sugestão de que consulte um advogado que lhe possa dar informações e/ou sugerir alguma forma alternativa de contratação em que ambas as partes ganhem com a relação contratual, havendo responsabilidades de ambas as partes.

  • Augmon
  • Avatar de Augmon
25 Jan. 2015 08:04

Sou trabalhadora independente e nunca sei se irei ter trabalho no mês seguinte. Por vezes tenho trabalho para alguns meses sempre com orçamentos muito limitados. Com frequência, e uma vez que o meu trabalho é pesado para mim,tenho que admitir um ajudante mas não sei nunca até quando o poderei admitir.
As leis de trabalho dão aos trabalhadores muita protecção que os empregadores não têm muitas vezes hipótese de sustentar. Por exemplo,têm férias pagas...e eu nao tenho na minha vida nunca nem tempo para férias nem dinheiro.
Se eu ficar sem trabalho e tiver que despedir o trabalhador,ele ira para o subsidio de desemprego a que eu não tenho direito e deverá receber uma indemnização, ou seja,um extra que eu não poderei nunca pagar...
Nesta circunstancia vejo que a única opção possível seja contratar a recibos verdes. A lei nestek aspecto defende sempre o contratado,mesmo que o elo mais fraco seja o contratante,e eles ameaçam sempre a denúncia de falsos recibos verdes e fazem chantagem.
Não quero fugir à lei,e nunca quis prejudicar nem explorar ninguém, mas gostaria de ter também uma defesa de modo a não assumir situações que me venham a ser incomportáveis.
O que me aconselham? Existe alguma lei que proteja patrões?
Por outro lado os trabalhadores muitas vezes não fazem o que lhes peço, são arrogantes,estragam materiais..e, uma vez que sabem que a coisa mais difícil,(por incrível que pareça) é arranjar algúem para trabalhar...respondem:"se não está contente arranje outro".
Se algúem souber como me ajudar,agradecia!

Tempo para criar a página: 0.287 segundos