Responder: Rescisão de contrato de trabalho sem termo pelo trabalhador

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Rescisão de contrato de trabalho sem termo pelo trabalhador

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
14 Nov. 2012 11:35

Caro Carlos Mestre, bom dia.

Sem termos mais dados, nomeadamente a data de início de contrato e quantos dias de férias gozou no ano de contratação, dizemos-lhe que as férias vencem a 1 Janeiro de cada ano civil, pelo que terá direito a gozar ou receber 22 dias de férias não gozados, relativos ao trabalho efetuado em 2012) e ao respetivo subsídio. O subsídio de natal é inegável, trabalhou 12 meses em 2012, recebe um subsídio de natal "completo".

• mestrepato
13 Nov. 2012 21:44

Boa Noite, trabalho numa empresa privada há 9 anos,com contrato sem termo, agora decidi rescindir o contrato por minha inciativa,entreguei a carta de rescisao no dia um de novembro,que por lei terminará no dia 1 de janeiro de 2013.
ja tendo gozado ferias e recebido o respetivo subsidio de ferias, gostaria de saber o que é que tenho ainda a receber.
Eu acho que tenho direito a receber o subsidio de natal,o subsidio de ferias referente a este ano e gozo de ferias referente a este ano de trabalho.
O meu patrao alega que eu so tenho direito a receber o subsidio de natal e os respetivos dois meses de ordenado(novembro e dezembro), porque ele diz que quando comecei a trabalhar no primeiro ano de contrato(eu assinei logo um contrato sem termo) gozei logo ferias e recebi o subsidio de ferias e que agora nao tenho direito a receber o subsido de ferias e a gozar ferias referente ao ano de 2012.
Gostaria que me ajudassem.
obrigado

Carlos Mestre

Publish modules to the "offcanvas" position.