Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Subsídio de turno

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Subsídio de turno

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
14 Ago. 2020 11:54

1) a alteração dos horários é legal se os contratos de trabalho não estipularem um horário fixo; nestes casos, o empregador pode (re)organizar os horários dos trabalhadores como lhe seja mais conveniente

2) Relativamente ao subsídio de turno, sugerimos que verifique as condições de acesso ao mesmo em sabiasque.pt/subsidio-de-turno.html

3) a organização do trabalho que implica trabalhar sábados e domingos, tem obrigatoriamente que contemplar outros dias de descanso semanal, sendo que fica, por esta via, excluído o pagamento de "remuneração específica para domingos trabalhados".

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
13 Ago. 2020 20:43

(Ana) - Boa tarde
Duas questões que espero me possam esclarecer.

No meu contracto de trabalho apenas diz que tenho que fazer 8h por dia, sem qualquer horário pré definido.
Durante 7 anos fiz o horário da manhã ( 07:00-15:00). A chefia mudou e agora tenho que fazer turnos rotativos. Mantendo o das 07:00-15:00 mas também 14:00-22:00.

Em primeiro lugar a minha questão é se, após tanto tempo a realizar o mesmo horário e com toda a minha vida organizada em função do mesmo, isso é mesmo legal?
Em segundo lugar, e tendo que fazer esta rotação de horário se tenho ou não direito a subsídio de turno?

Já agora, o sistema de trabalho é rotativo, incluindo as folgas, o que implica também trabalhar sábados e domingos.
Não teria que existir uma remuneração específica para domingos trabalhados?

Agradeço desde já o esclarecimento!

Tempo para criar a página: 0.255 segundos