Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Troca de secção

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Troca de secção

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Jul. 2022 12:17

O nr. 1 do artigo 120 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) sobre "Mobilidade funcional", diz que "O empregador pode, quando o interesse da empresa o exija, encarregar o trabalhador de exercer temporariamente funções não compreendidas na actividade contratada, desde que tal não implique modificação substancial da posição do trabalhador.". Isto deve ser feito mediante algumas condições, explicadas nos restantes pontos do artigo, sendo que, sobretudo (nr. 4), "O disposto no n.º 1 não pode implicar diminuição da retribuição, tendo o trabalhador direito às condições de trabalho mais favoráveis que sejam inerentes às funções exercidas.".

  • Coelho77
  • Avatar de Coelho77
23 Jul. 2022 12:36

Boa tarde , queria uma informação, estive de baixa durante 1 e meio , voltei ao trabalho e tocaram me de secção. Passado 9 meses voltaram a mudar me de secção, neste caso voltei para o que fazia anteriormente. E agora querem voltar a trocar me passado 2 mêses , e para fazer 12 horas dia sim dia não . A firma pode fazer isto . Trabalho numa fábrica . 

Tempo para criar a página: 0.280 segundos