Responder: seguro desemprego - joaquim

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: seguro desemprego - joaquim

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
24 Jul. 2013 12:30

Caro Joaquim, bom dia.

Considerando a informação que nos dá, pensamos que a atribuição de apoio social no desemprego não se aplica à sua situação. O trabalhador que, em Portugal e à data do desemprego (por conta de outrem), mantenha atividade empresarial aberta, não pode, por norma, requerer o apoio social no desemprego.

A atribuição do subsídio de desemprego a empresários em nome individual e/ou gerentes de pessoas coletivas aplica-se em situações em que há uma perda de rendimentos decorrentes exclusivamente de encerramento de empresa ou cessação de atividade profissional de forma involuntária, sendo esta a única fonte de rendimento do trabalhador.

O subsídio só tem efeitos dentro de dois anos, sendo concedido a partir de Fevereiro 2015 e correspondendo a 65% da remuneração de referência.

O candidato ao subsídio deverá ter cumprido o prazo de garantia (720 dias de descontos mensais de 34,75% contados a partir de 1 Fevereiro 2013), ter a situação contributiva regularizada com a segurança social e estar inscrito nos centros de emprego.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
24 Jul. 2013 11:28

sou sócio de uma empresa a um ano mas trabalhei de carteira assinada durante três anos e meio e fui demitido sem justa causa posso receber seguro desemprego.

Publish modules to the "offcanvas" position.