Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: será que tenho direito ao fundo de desemprego?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: será que tenho direito ao fundo de desemprego?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
21 Out. 2010 15:59

Pela informação de que dispomos, desde que o desemprego tenha origem no empregador, e o trabalhador tenha um mínimo de dias de descontos ininterruptos imediatamente anteriores à data do desemprego (involuntário), este poderá requerer as prestações de desemprego.

No caso que apresenta, se não houver nenhum "intervalo" entre a data da saída de uma empresa e a data de início na outra (para não haver interrupções nos descontos), não haverá problemas em requerer as prestações de desemprego se for despedida durante o período de experiência.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
11 Out. 2010 18:20

boa tarde!
tenho uma duvida e gostaria de a tirar, se me puderem ajudar. estou numa empresa a trabalhar a 10 anos em que gostaria de mudar. se me surgir uma proposta de trabalho para ir para outra firma com um contrato de inicio da actividade do trabalhador/vinculo a nova entidade empregadora. se por acaso o patrão não gostarem de mim e me despedirem no fim de 15dias, será que tenho direito ao fundo de desemprego? visto que deixei o outro emprego e continuei logo a trabalhar e a descontar...
se me puderem ajudar, fico agradecido.

Tempo para criar a página: 0.250 segundos