Boa tarde.
Após 4 anos de trabalho (2 Janeiro 2008 a 2 Janeiro 2012) fiquei desempregado, foi-me atribuido o subsídio de desemprego por 18 meses.
No mês passado começei a trabalhar, no entanto não me adaptei e decidi sair por minha iniciativa ao fim de 5 dias (ainda no periodo experimental), pelo que já li no forum não tenho direito a requerer novamente o subsidio de desemprego. A empresa passou-me o modelo 5044 com a informação: Iniciativa do trabalhador -> Denúncia do contrato de trabalho no período experimental
No entanto se eu agora conseguir que uma outra empresa (após nova admissão na segurança social) me passe o modelo 5044 com a informação: Iniciativa do empregador -> Denúncia do contrato no período experimental, poderei assim requerer os 3 meses de subsidio de desemprego que ainda me faltam ?
Se contabilizar nos ultimos 24 meses tenho 9 meses de descontos isto relativos ainda aos 4 anos de trabalho, se fizer mais 3 meses de descontos posso pedir novamente o subsidio de desemprego ?
Nos contactos telefónicos com a segurança social obtive várias respostas... Na sede da segurança social do meu distrito dizem que não tenho direito a requerer novamente subsidio de desemprego, no atendimento telefónico da Segurança Social (808266266) disseram-me que poderia requerer novamente no entanto tinha de justificar porque é que decidi deixar o trabalho, e mediante a minha resposta é que me ia ser atribuido novamente o subsidio ou não, portanto o critério seria arbitrário.
Perante isto não sei o que fazer.
Desde já obrigado pelas respostas.
Carlos Soares