Responder: Baixa em período experimental e subsidio de desemprego

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Baixa em período experimental e subsidio de desemprego

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
11 Abr. 2013 11:36

Cara Kel, bom dia.

De acordo com consulta telefónica ao MSSS - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, o período experimental suspende durante o período da baixa, sendo retomada a sua contagem aquando regresso do trabalhador às suas funções.

  • Kel
  • Avatar de Kel
10 Abr. 2013 15:38

Já agora aproveito para questionar ,durante o tempo em que estou de baixa fica "suspenso " o período experimental?retomando novamente assim que regressar ao serviço?
Obrigada

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
09 Abr. 2013 10:10

Cara Kel, bom dia.

Caso venha a ser despedida durante o período experimental, sendo por iniciativa exclusiva do empregador, poderá retomar o subsídio de desemprego até ao final do prazo que lhe tinha sido atribuído inicialmente. O prazo de atribuição não sofre prolongamentos.

Quanto a "receber o valor da baixa", as duas coisas não estão interligadas. Ficou doente durante um período em que se encontrava a trabalhar, tem direito a receber o apoio social na doença, a partir do 4º dia.

  • Kel
  • Avatar de Kel
05 Abr. 2013 17:40

Boa tarde,
Gostava se possível que me tirassem umas dúvidas referente à situação na qual estou colocada.
Regressei ao trabalho após 5 meses de fundo de desemprego(ainda tinha mais meio ano disponível).No dia 13 de março assinei um contrato de termo incerto onde consta um período experimental de 30 dias e suspendi o fundo de desemprego.
O que acontece é que infelizmente fiquei doente no dia de hoje a 05-04-2013 ou seja em periodo experimental do contrato e a baixa médica foi me passada durante 10dias,sendo que o médico já me informou que provavelmente não recupero durante este período e vai ser necessário prorrogar a baixa.
A minha questão é ,se por ventura a entidade patronal me despedir posso regressar ao fundo de desemprego ?e vou receber o valor da baixa tendo em conta que durante 5 meses usufrui do S.desemprego?
Obrigada desde já.

Publish modules to the "offcanvas" position.