Responder: prestacao desemprego

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: prestacao desemprego

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Fa3io
16 Fev. 2011 13:42

Até agora foi o único órgão da comunicação social a fazer referência ao atraso de pagamento do subsidio de desemprego foi o Diário de Notícias

• ccnc
16 Fev. 2011 13:30

Nem quero acreditar que só vão pagar a 22!!! Onde disseram? Não "ouvi" nada!
Já usei todos os meios para contactar a SS: ao e-mail ninguém responde a ao ligar para a linha que eles apelidam de " a via mais directa para ss" ouve-se simplesmente - "De momento não é possível atender a sua chamada, tente mais tarde. Também já enviei nota para a comunicação social. Vamos ver...
Sinto-me uma marioneta a quem humilham gratuitamente e impunemente. Quando há tempos sucedeu um destes atrasos (nunca tão grande como o que se prevê) vieram dizer que não há um dia fixo e que é o Sistema... este "sistema" é o que permite ficarem isentos de pagarem juros de mora.Se formos nós a atrasarmo-nos o sistema funciona na perfeição...
Sejam quais forem os motivos há pessoas que estão à espera do subsídio para encher o frigorífico.

• Fa3io
16 Fev. 2011 12:45

Sem dúvida.
O problema é que começa a ser uma constante este tipo de atrasos.
Eu cumpro com o que me é exigido pela Lei, logo gostaria também que eles cumprissem igualmente com o que lhes compete.
Em relação à comunicação social, já enviei algumas notas para algumas redacções. Infelizmente as coisa só se resolvem se forem colocadas na hasta pública.

• Mariantonieta
16 Fev. 2011 12:34

Estado irresponsável este que não quer saber das pessoas. A culpa não é do Sócrates, é de todos os que lá estão. Alguém ouviu os partidos de esquerda a pedir satisfações acerca do atraso no pagamento dos subsídios ou das bolsa de estudo do ensino superior que estão mais atrasadas ainda? E a comunicação social ? Ainda não vi nada escrito acerca disto. Há gente em situações muito críticas por dependerem da miséria que recebe do Estado e no entanto, são tratadas como proscritos, quase bandidos, perseguidos pelo Centro de Emprego e Segurança Social.

• Fa3io
16 Fev. 2011 11:43

Parece que é mais fácil obter-se informações da imprensa do que da própria segurança social. Tanto quanto se lê por aí os senhores este mês acharam por "bem" pagar só a dia 22 de Fevereiro, se isto se confirmar é inadmissível.
Temos obrigações, como as apresentações quinzenais, e caso falhemos nem que seja um dia, não existem desculpas, mas pelos vistos a Segurança Social não tem quaisquer deveres para com o utente.
Enfim, uma pessoa já se encontra em dificuldades perante o desemprego, e em vez de ser ajudado pela Segurança Social, só é prejudicado.

• Fa3io
15 Fev. 2011 18:19

Estou na mesma situação. Até à data ainda não foi recebido a prestação referente ao mês de Fevereiro.
Já enviei uma mensagem para a segurança social directa a questionar o motivo do atraso.
Esperemos que seja pago amanhã.

Publish modules to the "offcanvas" position.