Responder: Despedir-se e receber subsidio de desmprego

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Despedir-se e receber subsidio de desmprego

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
06 Nov. 2014 15:45

Caro Manuel Pereira da Costa, boa tarde.

A possibilidade de requerer a reforma antecipada "normal" está suspensa até ao final deste ano, sendo que já existe a informação de que o governo descongelará, em 2015, o acesso às reformas antecipadas para os trabalhadores do setor privado que tiverem mais de 60 anos e 40 anos de descontos.

Quanto ao desemprego de longa duração, seguido de pensão de velhice, deixamos-lhe a sugestão de leitura do artigo (4 páginas) que encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1813-refo...velhice-em-2013.html

Atenção que o desemprego tem de ser involuntário, ou seja, terá que ocorrer por vontade exclusiva do empregador (caducidade ou extinção de posto de trabalho) ou, então por "cessação de atividade" ou por ""cessação de atividade profissional". Veja a informação a partir de seg-social.pt/desemprego

Antes de "dar o passo", para ter a certeza de que está tudo "nos eixos" e que está a proceder da forma correta, podemos sugerir-lhe que consulte um advogado que o consiga contextualizar legalmente e ajudá-lo a cumprir todos os procedimentos adequados. Não quer isto dizer que contrate um advogado, isso terá que ser uma decisão sua, mas sim que lhe peça informações sobre os procedimentos corretos.

Obrigada por se tornar membro da comunidade sabiasque.pt

  • kimarqes
  • Avatar de kimarqes
29 Out. 2014 09:50

Bom dia1
Muito obrigado por me aceitarem como membro.
Gostaria de colocar uma questão:
Tenho 60 anos e 40 anos de descontos para a SS, 39 ininterruptos e acho que neste momento em termos financeiros e não só não me compensa estar a trabalhar, pelo que estou a pensar entrar no desemprego e no fim do subsidio reformar-me.
O que deverei fazer para conseguir tal objectivo, sem que venha a sofrer qualquer penalização na atribuição da futura reforma?
Grato desde já,
J.C.

Publish modules to the "offcanvas" position.