No dia 02-10-13 o meu contrato trabalho foi caducado, e a empresa não o renovou. No dia 10-10-13 dei entrada no centro de emprego a pedir seguro desemprego social. No dia 22-10 recebi a carta da segurança social a dar indeferimento. No dia 28-10 compareci ao instituto da segurança social a saber a causa do indeferimento, me explicaram que foi devido os dias que estive de baixa com meu filho período entre 19-08-13 a 23-08-13 (que também em AGOSTO foi indeferido o subsidio de assistência ao filho). Escrevi uma carta justificando essas faltas e anexando na mesma documentos comprovando esse facto ocorrido.
Depois de duas semanas ligo a segurança social direta a saber se tinham alguma resposta, e nada, passou um mês e nada de resposta.
Sem condições de pagar advogado, no dia 02-12 dirigi-me a ACT a esclarecer dúvidas sobre direitos, e lá me foi explicado que conforme as leis não perco o direito do subsidio de desemprego e nem subsidio de assistência a filhos. No dia 03-12 compareci novamente a segurança social e levei fotocópias das leis conforme fui orientada na ACT, fiz uma carta a direção da segurança social.
Minha conclusao sobre essa situaçao, que quem nao justifica suas faltas perde os direitos, e quem justifica tbm perde-se??
Ja nao sei que fazer... 