Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Entrada no desemprego durante baixa médica

Entrada no desemprego durante baixa médicafoi criado por andre_goncalves

03 maio 2010 17:09 #100
Boa Tarde,


Estou de baixa médica a aguardar a segunda de 2 cirurgias.

Entretanto o contrato de trabalho que tinha, terminou sem que fosse renovado.

Como devo proceder? Mantenho apenas a baixa médica ou devo solicitar o subsidio de desemprego?

Já me encontro de baixa à cerca de 6 meses. Se pedir agora o subsidio de desemprego os cálculos efectuados são respectivos aos meses trabalhados. E o valor que recebo que já é bastante baixo, passa a ser ainda mais!

Poderiam-me esclarecer neste sentido? Como devo proceder?


Obrigado.

Cumprimentos,
André

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Entrada no desemprego durante baixa médica

06 maio 2010 15:54 #137
Por norma, a Segurança Social solicita que o beneficiário se apresente para requerer o subsídio de desemprego após o término da baixa. Existe, no entanto, um prazo de 90 dias para apresentação da documentação para o subsídio de desemprego. A melhor sugestão que podemos dar-lhe neste momento, e face às dúvidas que tem, é a de ligar para o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL e esclarecer com eles directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.
Tempo para criar a página: 0.282 segundos