Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Acidente de Trabalho - Maria Manuel Carregosa

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Acidente de Trabalho - Maria Manuel Carregosa

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Jun. 2012 16:05

Cara Maria Manuel Carregosa, boa tarde.

Pela informação de que dispomos, a resposta é afirmativa. Chegando o termo do contrato o empregador pode denunciar o contrato por caducidade, independentemente do trabalhador ter alguma relação ainda pendente, como seja o seguro/fisioterapia. Termina o prazo do contrato, termina a relação laboral se não houver renovações automáticas do contrato.

Sugerimos que contactem a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão ou pedido de esclarecimento em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) para esclarecerem todas as dúvidas que possam ter em relação a este assunto, uma vez que o trabalhador tem direitos associados ao acidente de trabalho, mesmo sendo despedido.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Jun. 2012 16:01

Boa tarde, o meu marido teve um acidente de trabalho em Dezembro de 2011e esteve no seguro até Janeiro de 2012 em Fevereiro voltou ao médico pk as dores não passavam e aí viram que tinha cortado o tendão do dedo e que teria de ser operado.Foi operado em Março e ainda está a fazer fisioterapia. Acontece que o contrato de trabalho acaba em Setembro e a fisioterapia ainda está para durar. será que se na altura do fim do contrato ele ainda estiver no seguro a empresa o pode despedir? Obrigado

Tempo para criar a página: 0.235 segundos