Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: tenho efectivamente de me apresentar ao serviço?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: tenho efectivamente de me apresentar ao serviço?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
13 Mar. 2011 22:26

Pela informação de que dispomos, o trabalhador deve apresentar-se ao serviço no dia imediatamente a seguir à "alta", o que acontece quando este vai a uma "junta médica". No entanto, não se sentindo bem, a sugestão que lhe poderemos dar, é que volte ao médico a fim de fazer uma re-avaliação da situação de doença e, caso se justifique, "renovar" a baixa com a entidade competente - o médico.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
11 Mar. 2011 10:42

Bom dia,


Encontro-me de baixa desde o dia 7 de Fevereiro e com fim previsto no dia 20 de Março. Entretanto fui chamado para junta médica que não me considerou doente a partir de dia 9 de Março. Assim sendo o subsídio é cortado.Mas lá disseram me que podia regressar ao trabalho ou se estivesse com dores, porque eu me queixei a eles, podia resolver só ir a partir de dia 20(dia em que termina a baixa do medico).
Não consigo é encontrar quem me explique se para efeitos de faltas na empresa a baixa continua válida até dia 20, embora não remunerada, ou se tenho efectivamente de me apresentar ao serviço, correndo o risco das faltas que der serem consideradas injustificadas após a junta médica.A empresa vai receber algum papel da segurança social que eu já estou apta para trabalhar?

Cumprimentos.

Tempo para criar a página: 0.267 segundos