Boa noite, tenho um dúvida relacionada com este tema de atestados e baixas médicas.
Eu tenho 20 anos e estou a tirar o curso profissional de nível 4 de Esteticista/Cosmetologista, o curso não é bem secundário mas também não é superior.
Eu desde os meus 15 anos que tenho problemas de depressão, ansiedade, fobia social e personalidade borderline. Sou acompanhada no hospital público pois não tenho dinheiro para as consultas de psiquiatria, pois são muito caras, e já a medicação que tomo me fica por cerca de 100 euros ou mais por mês. Desde o verão do ano passado que andava melhor, mas, infelizmente, em meados de Janeiro deste ano piorei pois os meus pais estão a separar-se e as coisas andam muito más entre eles. Tenho faltado constantemente às aulas, não consigo sair de casa, simplesmente bloqueio. E durmo, o dia todo se for preciso, as consultas no hospital não ajudam pois só podem ser de 5 ou 10 mins e de 3 em 3 ou 4 em 4 meses, porque há muitos utentes. A escola onde ando é privada então ao faltar tenho que pagar, se não fizer algum teste tenho que pagar, paga-se para tudo. E com isso a minha ansiedade aumenta, e aquele sentimento de me querer isolar do mundo também.
Pensei em congelar a matrícula mas disseram-me que se devia pagar e não devia ser pouco, a minha questão é: será que posso meter atestado/baixa mesmo sendo uma escola? Será que assim eu não pago? Não estou a conseguir lidar com isto tudo e preciso de uma pausa na minha vida.
Obrigada desde já a quem leu isto tudo e talvez me possa dar uma ajuda.