Cara Susana, boa tarde.
A situação não é clara porque não há um mapa de férias (falha grave do empregador), mas também não é boa "para o seu lado". O facto de não estar a trabalhar quando o empregador regressa e de, provavelmente, haver falta de trabalhadores de forma a assegurarem o trabalho, uma vez que a sua colega está de férias, pode tornar-se complicado para si. Não havendo nada escrito e com aquilo que parece ser uma atitude de "não quero saber" do seu empregador, a situação pode ser complicada para si.
Tinha assinalado a dita semana na sua folha de férias? Como é que a entregou ao empregador? Tem algum registo que lhe permita provar que tinha "reservado" essa semana para férias? Se assinalou a semana na "sua" folha e a entregou por e-mail, então poder-se-à dizer que "está safa". Se, caso contrário, apenas existe uma folha onde todos marcam as férias e a sua colega, efetivamente, "reservou" uma semana que estava "livre" na folha, então poderá incorrer em faltas injustificadas ou abandono de posto de trabalho. Se forem até 9 dias de faltas consecutivos poderão vir a ser apenas faltas injustificadas; se forem 10 ou mais dias seguidos de faltas, então poderá vir a ser acusada de abandono de posto de trabalho e despedida com justa causa.