Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: manutenção de expositores

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: manutenção de expositores

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Nov. 2011 06:04

Cara Ângela,

O empregador poderá entender que sim, uma vez que contratou um trabalhador que, no seu entender, deveria tomar conta da loja no seu todo e não apenas do atendimento.

No entanto, essas tarefas deveriam ter ficado esclarecidas, se não por escrito no próprio contrato de trabalho, pelo menos, verbalmente aquando contratação.

Há uma coisa que não se aplica muito em estabelecimentos comerciais tradicionais que se chama "descrição de funções" e que evita este tipo de mal entendidos.

Em suma, se não lhe foi dito explicitamente que teria que o fazer e não está escrito em lado nenhum, não é obrigatório que tenha de o fazer... mas considere que o "não fazer" pode ser tomado como uma recusa no cumprimento de ordens superiores e isto, no Código do Trabalho, constitui motivo de despedimento por justa causa.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Nov. 2011 05:59

Boa tarde

trabalho num estabelicimento comercial (comercio tradicioanl), onde sou a uncica funcionaria. Gostaria de saber se a manutenção dos expositores e dos produtos expostos na loja, assim como a sua limpeza são da minha responsabilidade. gostaria de saber se todos os moveis que têm material exposto são considerados expositores.

Atentamente
Ângela Silva

Tempo para criar a página: 0.282 segundos