Sou encarregada numa IPSS, tenho a meu cargo 25 funcionárias, Funcionamos 24 por 24H. desde há cerca de 2 anos que uma funcionária do quadro efectivo d pessoal, apresenta baixas quase consecutivas, é convocada para junta médica e a baixa é levantada, falta sem justificar antes e depois de dias de descanso, apresenta declarações de médicos privados a impossibilitá-la de exercer algumas funções, inclusivé de conduzir veículos da IPSS, sendo que se desloca diáriamente em veículo próprio p a sua residência a 25Km. Esta situação tem prejudicado o funcionamento normal da IPSS uma vez que o quadro de pessoal está completo e nos períodos de incapacidade da funcionária não podemos contratar novo trabalhador por se tratar de uma Instituição sem fins lucrativos e os incentivos/oferta por parte do IEFP são quase nulas pq não existe rede d comunicações e os desempregados com o perfil desejado também não existem. A situação também afecta todo o pessoal, atrasa férias marcadas, altera o mapa de serviço semanal e até algumas prestações de serviços aos utentes ficam condicionados, já que as funcionárias trabalham em equipa e quando faltam sem avisar é extremamente complicado substituí-las. Estamos numa encruzilhada, os superiores não sabem que fazer: Por favor ajudem-me nestas questões.De que forma se pode resolver a situação, de que forma a funcionária poderá ser despedida sem que a IPSS tenha de pagar indemnização, já que continua no quadro sem poder/querer exercer a maior parte das suas funções???? Tudo parece ser motivo para não trabalhar...aguardo resposta