Responder: Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Posso alugar com alojamento local partes da minha casa com AL?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
18 Nov. 2014 11:13

Caro Rui, bom dia.

Caso exista alguma cláusula no seu contrato de trabalho que restrinja de alguma forma a sua atividade empresarial enquanto individuo, não poderá proceder ao aluguer. Se não houver qualquer tipo de "exclusividade" contratual, à partida poderá alugar partes da sua casa. No entanto, sugerimos-lhe que obtenha um parecer formal nesta matéria, junto de um advogado. Pode parecer excessivo, mas os advogados sabem bem as "alhadas" em que nos podemos meter... Leve o seu contrato de trabalho e aproveite para esclarecer as questões contratuais e fiscais e as formas de contratualização dos alugueres, de forma a que não venha a ter problemas mais tarde.

• Rui Gmail
25 Set. 2014 00:29

Estando a trabalhar por conta de outrem numa agência de viagens posso alugar partes da minha casa como AL e portanto tendo de aderir ao regime simplificado e depois preencher o anexo B do IRS. Existe algum impedimento? Posso ser despedido? Obrigado pelo conselho a dispensar. Cumpts RF

Publish modules to the "offcanvas" position.