Confirm text replacement with template category text
All the text in the message will be deleted and replaced by text from category template.
Responder: Rescisão - Nuno Maia
X
Histórico do tópico:
Rescisão - Nuno Maia
Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)
Beatriz Madeira
28 maio 2013 17:36
Caro Nuno Maia, boa tarde.
A nossa sugestão é que não tome qualquer decisão sem consultar a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho (1), o Tribunal de Trabalho (2) ou a DGAE - Direção-Geral da Administração Extrajudicial (3), porque na saída, sem qualquer tipo de apoio ou informação, ficará (certamente) a perder. Qualquer uma das entidades deverá poder ajudá-lo quanto a diretos e deveres na saída, de forma a que o empregador seja obrigado a cumprir as suas obrigações legais, mesmo sendo uma saída por sua decisão.
Se o empregador tem salários em atraso poderá sair com justa causa, mas há que fazer as coisas "como deve ser". Atenção que o trabalhador que sai por sua decisão fica sem direito a indemnização ou a requerer o subsídio de desemprego. No entanto, considerando que a sua situação não é "linear", poderá haver uma saída por iniciativa do trabalhador por justa causa, com claras vantagens para si.
trabalho a 4 anos numa empresa.durante este tempo os pagamentos nunca foram feitos a tempo e assim continua. o meu ordenado base foi reduzido sem o meu conhecimento. estive hospitalizado e tive que compactuar com uma historia inventada porque o seguro nao cobria aquela actividade que e desempenhada todas as semanas. agora sou discriminado por querer sair. o que posso fazer. estou sem rendimentos e nao posso pagar a um advogado