Caro Sandro Pereira, boa tarde.
Estamos perplexos com o que relata. A situação provocada pela nova gestão do hotel é altamente lesiva para si e altamente irregular, já que tinha havido uma cessação de contrato com o hotel e não poderiam fazer uso dos seus dados pessoais sem a sua autorização para procederem ao registo das horas extra de serviço.
A nova gestão utilizou ilegalmente os seus dados pessoais para efetuar os descontos na Seg. Social, uma vez que já não era trabalhador do hotel e que não autorizou a utilização dos seus dados, e deveria ser alvo de queixa à CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados.
A sua prestação extra no hotel deveria ser designada como "voluntária", já que não era trabalhador do hotel e (assumimos) que não recebeu dinheiro pelo serviço.
Caso queira, uma vez que a situação só o lesiona a si, porque tem o subsídio suspenso sem que tenha tido conhecimento e, por tal, sem que tenha tido a possibilidade de cumprir os procedimentos de suspensão do subsídio (motivo suficiente para não voltar a receber o mesmo, deixamos-lhe a (forte) sugestão de que consulte um advogado.