Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Convocatória Junta Médica quando já estou a trabalhar?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Convocatória Junta Médica quando já estou a trabalhar?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Mós
  • Avatar de Mós
23 Dez. 2022 17:23

Boa tarde. Fui chamado a Junta Médica quando, entretanto, estou a trabalhar há 3 semanas. Sou obrigado a apresentar-me na mesma? Em caso negativo, devo informar quem e como? Pode ser a minha escola (entidade patronal) a informar a Junta Médica do meu regresso ao serviço?
Desde já um muito obrigado. 

  • Iness
  • Avatar de Iness
16 Set. 2017 15:53

Boa tarde,

Estive de baixa profissional prolongada até dia 17 de Agosto, altura em que já me sentia melhor e consegui também um novo emprego, onde já não estou sujeita aos esforços que me provocaram a doença profissional. Nesse dia 17 ainda estava de baixa, mas fui comunicar à Segurança Social que já me encontrava apta e preenchi um formulário de Regresso Antecipado ao Trabalho.

Fiquei durante vários meses à espera da carta da junta médica, no entanto esta apenas chegou ontem, convocando-me a uma junta dia 20. No entanto já estou a trabalhar e apta, e como é novo emprego, não convinha começar já a faltar, mesmo sendo justificado.

Gostaria de saber se será realmente necessário apresentar-me na junta nestas condições (estando já apta e a trabalhar)? Poderei apenas faltar? Quais as consequências? Deverei enviar carta registada à Segurança Social explicando os motivos da falta?

Grata pela atenção, agradeço desde já,
Inês

Tempo para criar a página: 0.296 segundos