Bom dia, tenho 34 anos sou assistente de loja/ atendimento ao publico e desde o final de Dezembro de 2013 que estou de baixa médica na altura por perturbaçoes de sono e alimentação, tendo tomado vários medicamentos, como não houve melhorias o médico de familia aconselhou consultas com a psicologa, do qual a 1ª vez será amanhã dia 25 de Setembro.
Entretanto também sofro de problemas nas cordas vocais, nariz e garganta(rinite) há 4 anos, tomando antibioticos de 15 em 15 dias, sem qualquer melhoria.
No inicio de Julho tive consulta com otorrino que encaminhou para consulta de voz (nodulos).
No dia 23 de Julho fui a uma junta médica e mandaram me trabalhar, mas dizendo para ir ao meu médico de familia com esta decisão, o médico de familia achou descabida esta decisão e voltou a passar mais baixa médica, tendo passado um atestado para uma reavaliação.
No mês de Agosto fui duas vezes as urgências do hospital tendo sido diagnosticado Uveite, todas as semanas vou ao hostipal fazer o controlo da uveite, a médica fez análises, onde acusou Uveites Crónicas (para o resto da vida), encaminhou para reumatologista (espondilites/artrites, etc), com alteração renal. Em agosto tive consulta da voz onde a médica disse que tinha que ser operada, mas com as análises de uveites/reumatologia, quiz primeiro fazer um tac (Outubro 2014), pois tb tenho um nodulo na laringite com mais e 2cm(biopsia 25 Setembro), nestes dois meses emagreci 6Kg, pesando menos de 50 Kg.
No dia 17 Setembro fui a reavaliação Junta onde me deram aptidão para trabalhar, mas dizendo que o que eu tinha era que requerer uma incapacidade permanente e não temporária.
Desde o dia 23 de Julho que não recebo nada, agora mandam me requerer um certificado multiusos (preço 50€).
Peço desculpa todo este relatório, mas estou parva com toda a situação, desconto a 17 anos e só tive de baixa uma vez quando fui operada aos pés.
As minhas questões são:
Qual o grau de incapacidade me vão dar?
Se derem incapacidade, vou receber desde dia 23 de Julho?
O que me aconselham a fazer?
Agradeço a atenção.