Responder: Gozar férias em contrato a termo incerto.

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Gozar férias em contrato a termo incerto.

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
29 maio 2013 21:56

Muito obrigado pela informação. De facto eu dei-lhes a conhecer o artigo e eles passaram-me a declaração com os dias de férias.

Mais uma vez obrigado.
Cumprimentos

  • Quim Gomes
  • Avatar de Quim Gomes
29 maio 2013 21:55

Olá Miguel!
Estive a ver o teu post #8163 e penso que apesar de não gozares os 5 dias de férias estes te contarão como tempo de serviço.
Questiona se o Colégio é associado da AEEP (Associação dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo).
Esta associação tem Contrato Coletivo de Trabalho com a FENPROF, FNE, SPLIU.
o n.º 4 do artigo 22.º do CCT refere que "Os períodos de férias não gozadas por motivo de
cessação de contrato de trabalho contam sempre para efeitos
de antiguidade".

Espero ter ajudado de alguma forma.

Cpts,

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
27 maio 2013 16:32

Caro Miguel Teixeira, boa tarde.

Sendo as relações laborais no colégio regidas pelo Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro), e não havendo acordo entre as partes no agendamento das férias do trabalhador, o empregador tem "direito de veto" no agendamento das mesmas (ver artigo 241 do Código do Trabalho em vigor, disponível a partir da página sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

  • mcmt
  • Avatar de mcmt
25 maio 2013 01:47

Boa noite,
Estou num contrato a termo incerto num colégio privado. O contrato vai terminar, pois trata-se de substituição de trabalhadora em licença de maternidade. Tenho direito a 10 dias de férias. No entanto, a entidade empregadora vai-me apenas dar 5 dias de férias e diz que me paga os outros 5. Contudo para mim seria mais vantajoso gozar os 10 dias, pois assim o contrato prolongava-se até ao fim do gozo total de férias e contava-me como tempo de serviço. Eu posso exigir os 10 dias de férias ou é a entidade empregadora que decide?

Muito obrigado
Miguel Teixeira

Publish modules to the "offcanvas" position.