Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Ususfrutuários e nu-proprietários

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Ususfrutuários e nu-proprietários

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
28 Fev. 2020 17:16

Sandra, lamentamos não poder dar-lhe uma opinião ou informação que vá ao encontro das suas expectativas. No caso que apresenta, o melhor é mesmo consultar um advogado que a possa elucidar e dar opiniões legalmente sustentadas e adequadas.

  • KatGluber
  • Avatar de KatGluber
11 Fev. 2020 16:22

Boa-tarde!

Há uns anos os meus pais (divorciados) puseram um apartamento em meu nome e do meu irmão, ficando os meus pais os usufrutuários. Presentemente a minha mãe quer "correr" com o meu pai de casa do qual é usufrutuário. Pôs o meu pai num advogado em como tinha de pagar várias despesas das quais delas, há mais de 10 anos. Ela há mais de 10 anos remodelou a casa toda porque quis (com o dinheiro do ex quando se separaram) não havendo necessidade de quaisquer obras. Fê-lo apenas porque quis e nem perguntou nada aos nu-proprietários. E agora quer que o meu pai pague metade dessas despesas. Também quer que pague umas despesas necessárias numa divisão da casa mas não falou com o meu pai sobre o assunto. Fez como quis e as obras foram caras e mal feitas e quer que o meu pai pague metade. O meu pai passa a maior parte do tempo na terra dele no norte do país e vem passar três meses na casa onde eu e a minha mãe vivemos, da qual eu e o meu irmão somos nu-proprietários e ambos os pais usufrutuários. A minha mãe não apresenta quaisquer contas ao meu pai... Gostaria também de saber se a minha mãe me pode pôr na rua sendo ela e o meu pais usufrutuários e estando a casa em meu nome e do meu irmão. O meu pai não quer que eu saia. Também gostaria de saber se eu posso pôr o nome do meu pai na minha parte da casa, visto que está em meu nome e do meu irmão e se a minha mãe o quisesse pôr fora teria de lhe pagar metade do valor da casa. Agradeço resposta com a maior brevidade possível s.f.f-. Obrigada"

Tempo para criar a página: 0.297 segundos