Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Como conseguir acordo amigável

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Como conseguir acordo amigável

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
16 Abr. 2014 16:39

Cara TaniaFer, boa tarde.

Nas situações em que há um espaço temporal significativo entre os acontecimentos e o pedido em causa, e em que a situação poderá ser de difícil reconhecimento por parte do empregador, a nossa sugestão é que recorra a um advogado que a ajude a contextualizar a situação do ponto de vista legal e que estabeleça um plano para recuperação dos valores em dívida. Podendo, ou não, representá-la, ainda assim, poderá, no mínimo, ajudá-la a aperceber quais os passos essenciais ao "acordo amigável de pagamento dos seus direitos".

  • TaniaFer
  • Avatar de TaniaFer
14 Abr. 2014 11:39

Bom dia

Este é o meu primeiro tópico neste fórum e necessito de ajuda para uma questão.
Em Junho de 2013 sai da empresa onde trabalhava a recibos verdes, para ter a minha filha que nasceu nesse mesmo mês. Durante a gravidez passaram a tratar-me de forma diferente com serviços piores e horários piores, por isso resolvi não voltar. Ao falar com uma advogada especializada em direito laboral, esta disse-me que se eu fizesse queixa da empresa, teria boas hipóteses de ter acesso a uma indemnização, uma vez que trabalhei em exclusivo durante pouco mais de 3 anos para aquela empresa a recibos verdes, supostamente já faço parte dos quadros, logo há dinheiro que será meu por direito e não me foi pago. O que eu pergunto é: como fazer para conseguir um acordo amigável de pagamento dos meus direitos sem recorrer ao tribunal de trabalho ou ACT, eu sei que é possível, pois já aconteceu anteriormente na empresa, com uma situação ligeiramente diferente, só não sei como faze-lo.
Conto com a vossa ajuda.

Tempo para criar a página: 0.258 segundos