Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Sindicato CESP

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Sindicato CESP

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
14 Ago. 2019 14:41

Com tal confusão, a sugestão que lhe deixamos é a seguinte:

1) escreva uma carta (por correio registado e com aviso de receção e fique com uma cópia depois de assinar) para o sindicato a comunicar a sua intenção de desvinculação ("com efeitos a partir de DATA") e a pedir que comuniquem o facto à empresa e à respetiva delegada sindical

2) escreva uma carta (por correio registado e com aviso de receção e fique com uma cópia depois de assinar) dirigida aos RH da empresa a comunicar a sua intenção de desvinculação do sindicato e anexe uma cópia da carta que enviou para o sindicato

3) envia a mesma carta que enviou para os RH da empresa (por correio registado e com aviso de receção e fique com uma cópia depois de assinar) mas dirigida à delegada sindical, anexando outra cópia da carta que enviou para o sindicato

  • joseloirinho
  • Avatar de joseloirinho
13 Ago. 2019 20:23

Bom dia.
Sou sindicalizado pelo CESP/CGTP e por motivos pessoais queria deixar de ser sindicalizado, e gostaria de saber os procedimentos.
Eu enviei um email para a SEDE Lisboa e a SEDE da minha cidade (Coimbra) ao qual ao fim de 15 dias não responderam. Tentei ligar inúmeras vezes e ninguém atende.
Voltei a enviar um email a informar que perante tal iria dar conhecimento á delegada sindical da minha empresa e aos meus RH da minha empresa.
Quando falei com a delegada sindical estranhamente ela disse já ter conhecimento e de já se ter formalizado o pedido. Tambem estranhamente após ter falado com a delegada sindical recebi um email da SEDE onde entre muita coisa o que reti foi que "se saísse depois quando voltasse teria de pagar as cotas em falta, e que como iria falar com os meus RH não seria necessário o sindicato informar a minha empresa das minhas intenções."
Falei com os meus RH das minhas intenções e disseram que enquanto não forem informados por parte do sindicato para suspender a minha subscrição que iria continuar vinculado.
Moral da historia para entrar foi tudo muito bonito e rápido e agora para sair é tudo chuta para o canto. Em 9 anos de sindicalizado nunca usufri do sindicato e sempre que tentei ligar para alguma informação nunca estava ninguém.
Obrigado
JCarvalho

Tempo para criar a página: 0.255 segundos