Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Desistência de estágio profissional

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Desistência de estágio profissional

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
05 Abr. 2022 09:31

Por norma, prevalece o que está definido em contrato de trabalho (neste caso, de estágio). Assim, terá que observar os 10 dias úteis de aviso.

  • TiagoSantos98
  • Avatar de TiagoSantos98
23 Jan. 2022 11:05

Bom dia,

Estou inserido num estágio profissional há 7 meses, o contrato de estágio que assinei é a termo certo, de 9 meses de duração total. Gostaria de desistir do estágio, mas estou em dúvida relativamente à quantidade de dias de aviso prévio que terei de dar.

Ora, sei que, num contrato a termo certo, se alguém trabalhar 6 meses seguidos, supostamente deveria de dar 30 dias à casa, no entanto, não sei se isto se aplica nos contratos de estágio do IEFP.

O meu contrato diz o seguinte: ''A denúncia, por motivo devidamente justificado, por qualquer das partes deve ser comunicada à outra, bem como ao serviço de emprego, por carta registada, com antecedência de 10 dias úteis, devendo nela constar o motivo, sem prejuízo da eventual responsabilidade civil ou criminal a que houver lugar.''

A minha dúvida é: estes 10 dias úteis de aviso prévio são apenas para quem tem motivos válidos para sair do estágio? Ou, mesmo não tendo motivos válidos, também só tenho que dar 10 dias úteis de aviso?

Obrigado e cumprimentos.

Tempo para criar a página: 0.297 segundos