Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Rescisão em período experimental

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Rescisão em período experimental

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
18 Abr. 2019 19:04

Por lei, o trabalhador que está em período experimental, e se quer despedir nesse período, não é obrigado a cumprir nenhum prazo de aviso prévio mas, no seu caso, devido a essa cláusula, tem de dar os 30 dias de aviso prévio à empresa.

  • Ana Teixeira88
  • Avatar de Ana Teixeira88
20 Mar. 2019 11:58

Bom Dia.
Assinei ha dois meses um contrato onde consta um período experimental de 90 dias. Estando no decorrer do período experimental, posso rescindir sem dar pre aviso ao empregador correto?
Mas o referido contrato tem uma alínea "SEM PREJUÍZO do artigo 2 (período experimental), o trabalhador deverá dar um pré aviso de 30 dias à empresa..." - este SEM PREJUÍZO quer dizer que prevalece o período experimental e posso deixar o emprego sem aviso; ou estou obrigada a dar trinta dias ?

Obrigada desde já pela atenção dispensada

  • Ana Teixeira88
  • Avatar de Ana Teixeira88
20 Mar. 2019 01:25

Boa noite,
Assinei um contrato onde consta um período experimental de 90 dias. Estando no decorrer do período experimental, posso rescindir sem dar pre aviso ao empregador correto?
Mas o referido contrato tem uma alínea "SEM PREJUÍZO do artigo 2 (período experimental), o trabalhador deverá dar um pré aviso de 30 dias à enpresa..." - este SEM PREJUÍZO quer dizer que prevalece o período experimental e posso deixar o emprego sem aviso; ou estou obrigada a dar trinta dias ?

Tempo para criar a página: 0.277 segundos