Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: O que faço para pedir o despido e o subsidio desemprego???

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: O que faço para pedir o despido e o subsidio desemprego???

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
15 Jun. 2010 11:06

Relativamente à renovação da residência, a sugestão é que ligue para a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (pesquisa de contactos em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) e lhes pergunte como deve proceder (na situação que descreve) para obter a documentação por parte do empregador para apresentar às entidades competentes.

Relativamente ao subsídio de desemprego é preciso que haja uma situação de desemprego involuntário, ou seja, que o trabalhador seja despedido por "vontade" do empregador. Não cabe, certamente, ao contabilista fazer despedimentos. No entanto, havendo uma situação de desemprego por "vontade" do empregador, há que preencher o formulário 5044 da Segurança Social e entregar num posto de atendimento.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
10 Jun. 2010 17:38

Boa tarde,


A empresa que eu trabalhava esta en lay off, e meu patrao esta viajando e volta em 5 meses, mas eu tenho q pedir minha segunda residencia em um mes, o que faço pois ele nao me deu o despido, existe algum documento que o contador dele pode me dar para eu pedir o subsidio de desmprego e como faço para pedir o subsidio, onde e que levo?

Boa tarde

Trabalhei por 14 mesesna mesma empresa ....a empresa ta em quebra..nao me derao o despido que faço para pedir o despido e o subsidio desemprego???quanto tempo tenho para fazer ?obrigadinha

Tempo para criar a página: 0.520 segundos