Gostaria de solicitar a vossa opinião sobre assunto, fui contratada para trabalhar numa filial de uma empresa com sede em Lisboa, filial essa a 300km de Lisboa.
No último ano foi-me solicitado o desempenho de funções em Lisboa, durante os períodos que estive em Lisboa a empresa assegurou sempre as despesas, transporte, alimentação e alojamento.
Deixando-me de ser possível estar deslocado, a empresa na falta de trabalho na filial, extinguiu o meu posto de trabalho por diminuição do volume de trabalho nesse local e foi-me proposta a rescisão amigável do contrato, e respectiva indemnização que aceitei.
Durante o período que trabalhei em Lisboa, apresentei as despesas e sempre me foram pagas devidamente, apesar de por vezes apenas vários meses depois, nunca solicitei qualquer adiantamento para proceder as deslocações e nem recusei a deslocação, os pagamentos chegaram a ser feitos com 2 meses de atraso.
A proposta de saída foi-me feita no final de Setembro, com despesas ainda por pagar, mas como a empresa nunca me faltou, continuei aguardar, neste momento contactei a empresa para saber quando me seriam pagas as despesas efectuadas durante os meses anteriores 4meses de viagens semanais e alimentação, ao qual me respondem que não iriam pagar pois tinha assinado um documento que dizia que o valor da indemnização liquidava tudo. O valor foi baseado na indemização + subsidios, ferias natal etc, nunca se falou em despesas.
Gostava de saber o que devo fazer neste caso, pois a indemnização nada tem haver com as despesas de deslocação que fui obrigado a fazer, julgo que a empresa esta agir de má fé, como deixou arrastar o pagamento do que me era devido acumulou um valor tão elevado e como só perceberam agora isso, estão aproveitar-se do facto de eu já ter saído.
Acham que devo fazer queixa formal?
Obrigada,
JP