Responder: Direito ao subsidio de desemprego - trabalhador a tempo parcial

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Direito ao subsidio de desemprego - trabalhador a tempo parcial

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
26 Jul. 2010 17:35

Após uma interrupção nas prestações de desemprego este é reactivado. O beneficiário fica, portanto, a receber as prestações que lhe foram atribuídas inicialmente e até ao final do prazo inicialmente previsto. Os 203 dias que trabalhou, neste caso, não contam, porque estão numa "interrupção" do seu subsídio já atribuído, que é retomado após a interrupção. O facto de ter tido um emprego a tempo parcial ter-lhe-ia dado direito a requerer o subsídio parcial de desemprego, se o valor do subsídio de desemprego fosse superior ao salário que iria auferir a Seg. Social pagar-lhe-ia a diferença.

  • Marisarita
  • Avatar de Marisarita
07 Jul. 2010 15:00

Boa tarde,
Em Novembro de 2009, recebia o subsidio social subsequente. Concorri a um concurso público e arranjei trabalho a tempo parcial (4h/dia), auferindo 240,00€ de ordenado base. Nessa altura suspendi o subsidio. O contrato cessou a 18 de Junho e inscrevi-me novamente no Centro de Emprego, e pedi o subsidio social inicial. Pelo que parece o processo foi indeferido, e foi-me dito por uma funcionária da Seg. Social, só poderia ser indeferido visto eu não ter registo de remunerações para ser deferido. Que aquele tempo que estive a trabalhar não me servia para nada.
Pergunto, tendo eu trabalhado 203 dias seguidos não tenho direito a um subsidio social baseado na minha remuneração de referência?
O trabalho em part-time não tem protecção social?

Foi-me dito que irá ser reiniciado o subsidio que eu tinha suspendido ( 63 Dias), mas não tenho mais direitos.

Obrigado

Publish modules to the "offcanvas" position.