Skip to main content

Lançado browser para crianças autistas

Feito pelo avô de um menino autista, Zackary Villeneuve, o Zac Browser (Zone for Autistic Children) é o primeiro browser deste género, destinado a crianças com autismo e desordens do espectro autista, como o Síndrome de Asperger, conforme anuncia o site do projecto.

O navegador web elimina todo o tipo de conteúdos relacionados com violência, pornografia ou publicidade, além de eliminar funções «inúteis» como o clique do botão direito do rato. Desta forma, evita-se a perda do sentimento de confiança gerado pela realização de tarefas improdutivas.

Com esta ferramenta, as crianças podem interagir com jogos e actividades especificas para jovens com características autistas, como dificuldades de interacção e comunicação e interesses reduzidos.

Compatível com o Windows Vista, XP, 2000, Me e 98, o browser já está disponível para download, sendo que todo o seu conteúdo é disponibilizado totalmente em inglês.

Para fazer o download do browser clica aqui.

  • Criado em .
  • Última atualização em .