Lançado browser para crianças autistas

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Feito pelo avô de um menino autista, Zackary Villeneuve, o Zac Browser (Zone for Autistic Children) é o primeiro browser deste género, destinado a crianças com autismo e desordens do espectro autista, como o Síndrome de Asperger, conforme anuncia o site do projecto.

O navegador web elimina todo o tipo de conteúdos relacionados com violência, pornografia ou publicidade, além de eliminar funções «inúteis» como o clique do botão direito do rato. Desta forma, evita-se a perda do sentimento de confiança gerado pela realização de tarefas improdutivas.

Com esta ferramenta, as crianças podem interagir com jogos e actividades especificas para jovens com características autistas, como dificuldades de interacção e comunicação e interesses reduzidos.

Compatível com o Windows Vista, XP, 2000, Me e 98, o browser já está disponível para download, sendo que todo o seu conteúdo é disponibilizado totalmente em inglês.

Para fazer o download do browser clica aqui.

4000 Caracteres remanescentes


Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2012 - Criação do GPTIC

Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2012 - Criação do GPTIC

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS A Resolução do Conselho de Ministros n.º 46/2011, de 14 de novembro, constituiu o Grupo de Projeto para as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC),...

Comentários Recentes

António
2 dias 22 horas

venho por este meio infurmar que me falta um pagamentos de Doença do me 15/10/2022 a 13/11/2022 em que estive consultar as m ...

LUCELIA FERREIRA ROQUE
6 dias 3 horas

PORQUE NÃO RECEBI 125 EUROS DO ESTADO ?

Maria
11 dias 15 horas

Boa noite, a situação da sua Mãe já foi resolvida?