Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Segurança Social Direta - Serviços disponíveis online - Atualizado >>

O segurança social directa é um serviço online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a segurança social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços úteis de forma rápida e segura, promovendo a redução de materiais físicos (papel) e a simplificação dos processos.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

logo segsocialPara as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo em http://www2.seg-social.pt/dr.asp

Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço segurança social directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na segurança social. Se o cidadão/beneficiário da segurança social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www2.seg-social.pt/  >> segurança social directa  >> Aceda aqui

 

Serviços disponíveis:

Consultar Dados de Identificação

Alteração de NIB

Candidatura ao Programa PARES

Carreira Contributiva

  • Remunerações Mensais
  • Remunerações Anuais

Cartão Europeu de Seguro de Doença

Contribuições

  • Declaração de Situação Contributiva
  • Declaração de Não Aplicação de Sanções
  • Consentimento a Entidades Públicas da Consulta de Situação Contributiva
  • Conta Corrente - Entidade Não Empregadora
  • Consultar Movimentos de Conta Corrente
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Conta Corrente - Entidade Contratante
  • Consultar Notificações
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Trabalhadores Independentes - Declaração do Valor da Actividade
  • Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Consulta do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Anulação da Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes

Débitos Directos

Documentos Electrónicos

Código de Segurança para aceder ao Atendimento Telefónico

Pensões

  • Requerimento de Pensões
  • Estado do Processo
  • Simulador de Pensões

Prestações

  • Emitir declaração de prestações pagas pela segurança social
  • Prestações Familiares
  • Abono de família
    • Requerer Abono para Crianças e Jovens
    • Requerer Abono Pré-Natal
    • Verificar Majoração Monoparental
  • Provas Escolares
    • Fazer prova de situação escolar (atenção só pode ser feita pelo recebedor do Abono)
    • Consultar o estado da prova escolar
    • Emissão de Declaração de Situação - Prestações Familiares
  • Desemprego
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Desemprego
  • Doença
    • Consulta de Prestações de Doença
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Doença e Prestações Compensatórias
  • Parentalidade no âmbito da eventualidade Maternidade, Paternidade e Adopção
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Parentalidade no âmbito da Assistência à família
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Prestações Familiares
    • Pagamentos
    • Consultar Pagamentos
    • Consultar Notas de Reposição
    • Consultar Planos Prestacionais

Mensagens e Alertas

Regime Público de Capitalização

  • Registar Adesão
  • Emitir Comprovativo de Adesão
  • Consultar Saldo Conta Individual
  • Consultar Extracto da Conta Individual
  • Registar Suspensão
  • Simuladores de Adesão e de  Capital e Renda Vitalícia

Perguntas Frequentes

Política de Privacidade e Termos de Utilização

Consultar Dados de Identificação

Fonte: segurança social (http://www2.seg-social.pt/left.asp?01.09.05.01)

---

O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da segurança social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.

Kunena Avatar
João Santos
Pensão de velhice
Entreguei a minha aplicação para a pensão de velhice na primeira semana de Agosto de 2017.
Até hoje não recebi qualquer informação, será possível que demore tanto tempo.
Pois já tenho 68 anos!

Kunena Avatar
Andre luis pinto brito
Saber se estol escrito na segurança social de portugal
:lol:estol em portugal a oito meses, quero saber se estol escrito no segurança social, obrigado esso e muito enportante para mim e meu futuro.
Kunena Avatar
Luisa tomaz
Boa trande eu vim passar 2 semana de ferias a frança uma vez que nao tenha trabalho em Portugal vim ter com o meu namorado e chegamos entao a um acordo com em Portugal eu nao trabalho e estava areceber 260 euros de dezemprego foi aqui a fran&cced
Estou e uma vergonha foi descuposta nem tenho palavras
Kunena Avatar
Beatriz Madeira
Lamentamos não perceber se existe neste comentário alguma dúvida que possamos esclarecer.
Kunena Avatar
Adelino Manuel Mousinho Gonçalves
descontos a segurança social
gostaria como saber os de descontos que tenho na segurança social
Kunena Avatar
Beatriz Madeira
Deverá solicitar a informação à Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço segurança social direta (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à segurança social.

2. Serviço via segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Kunena Avatar
Patricia
Descontos
Pedi a senha veio uma carta para casa e agr preciso de um print dos meus descontos e diz que não tenho? É normal tendo em conta que trabalho desde fev?
Kunena Avatar
Beatriz Madeira
Será que o empregador está a fazer os seus descontos? No seu recibo de remuneração aparece a parcela que indica o desconto para a Seg. Social? No site da Seg. Social a sua "carreira contributiva" está "ativa" ou "inativa"?

Uma coisa deve estar a acontecer:
a) o empregador diz que faz os descontos, coloca a parcela no seu recibo, mas não a registou na Seg. Social e, portanto, está a cometer um crime
b) o empregador registou-a na Seg. Social e faz efetivamente os seus descontos, sendo que haverá um erro/problema nos serviços da Seg. Social

Se o seu recibo de remuneração tem a parcela que indica o desconto para a Seg. Social, será ir a estes serviços com todos os recibos e perguntar se, de facto, a sua "carreira contributiva" está "ativa" e, caso positivo, porque não aparecem os descontos referidos nos recibos na sua "carreira contributiva".

Contactos da segurança social:

1. Serviço via segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Kunena Avatar
Patricia
Descontos
Sim aparece todos os meses eu desconto pelo menos é o que aparece no recibo de vencimento! E nada está presente na seg social direta? O que faço?
Kunena Avatar
Lígia Vieira
Gostava de saber porque não me pagaram a minha baixa do mês de janeiro sou mãe solteira e faz muita falta o dinheiro
:blush: preciso muito do dinheiro não me pagaram a baixa do mês de janeiro porquê

2000 Caracteres remanescentes


Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Anonymous
2 days 9 hours

Boa tarde. A minha remuneração mensal é composta por ordenado base + isenção de horário+ajudas de custo (as ajudas de c ...

Kunena Avatar Andreia Pereira
3 days 10 hours

Boa tarde Neste momento estou a realizar um estágio profissional remunerado de 9 meses, já realizei 6 meses e meio do está ...

Kunena Avatar Diogo Vale
5 days 4 hours

Boa tarde Trabalhei o ano todo a ful time e em Maio mudei para part time. No enatnto só recebi 435€ de subsídio de féria ...

Kunena Avatar José Silva
6 days 22 hours

Animar seria iludir. A verdade pode magoar, mas nunca poderá ofender e nunca poderá insultar. Eu nunca iria contaminar um P ...

Kunena Avatar Ricardo Miguel
8 days 10 hours

(estou sem teclado PT) Ohh Jose Silva... Voce e tao motivador... Se esta assim tao convencido que as coisas funcionam desse m ...