Skip to main content
Instagram

Como postar uma imagem no Instagram em 5 passos simples

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de mil milhões de usuários ativos por mês. O aplicativo permite-lhe partilhar fotografias e vídeos com seus amigos, familiares e seguidores, além de interagir com outras pessoas através de curtidas, comentários e mensagens diretas.

Postar uma imagem no Instagram é muito fácil e rápido. Só precisa seguir estes 5 passos simples:

  1. Abra a aplicação do Instagram no seu telemóvel (Android ou iOS) e toque no ícone de + na parte inferior da tela.
  2. Escolha a opção "Biblioteca" para selecionar uma imagem da sua galeria ou a opção "Foto" para tirar uma fotografia na hora. Também pode escolher a opção "Vídeo" para gravar um vídeo de até 60 segundos ou a opção "Reels" para criar um vídeo curto com efeitos e músicas.
  3. Depois de escolher a imagem que quer postar, toque no ícone de <> para ajustar o tamanho e o formato da imagem. Pode escolher entre o formato quadrado (1:1), vertical (4:5) ou horizontal (16:9). Também pode usar os dedos para ampliar ou reduzir a imagem na tela.
  4. Toque no ícone de > para avançar para o ecrã de edição. Aqui pode aplicar filtros, ajustar o brilho, o contraste, a saturação e outros parâmetros da imagem. Também pode usar as ferramentas de corte, rotação, alinhamento e correção de perspectiva. Para aceder a essas ferramentas, toque no ícone de ferramenta no canto inferior direito do ecrã.
  5. Toque novamente no ícone de > para avançar para o ecrã de publicação. Aqui pode escrever uma legenda para a sua imagem, marcar pessoas ou lugares, adicionar hashtags ou emojis e escolher outras opções de partilha. Por fim, toque no botão "Partilhar" no canto superior direito do ecrã.

Pronto! Agora já sabe como postar uma imagem no Instagram em 5 passos simples.

 

#Instagram #Imagem #Foto #Postar #Publicar #RedeSocial #Aplicativo #Celular #Edição #Filtro

  • Criado em .

1000 carateres remanescentes