Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Algumas dicas para reduzir o consumo excessivo da memória no Firefox.

  1. Verifique suas Extensões e Temas
    Se tiver muitas extensões e temas instalados no Firefox, tente reduzi-las ao máximo removendo os que não utiliza e os que você realmente não precisa. Pode remover todos os complementos e toda personalização abrindo o Firefox no modo seguro.
    Menu Iniciar > Executar > escreva: firefox -safe-mode.
    Marque as opções e va testando. Para apenas testar marque as opções e clique em "Continuar no modo de segurança". Para aplicar as opções seleccionadas, basta clicar em "Efectuar alterações e reiniciar".
  2. Verifique os Plugins
    Os plugins consomem bastante memória quando estão a ser utilizados, por isso é muito importante mantê-los actualizados e desinstalar os que não utiliza.
  3. Limpe o Histórico de Downloads
    Manter o histórico de downloads pode causar o uso extensivo da memória, deixando o Firefox lento, podendo até bloqueá-lo.
    • Procure o ficheiro "downloads.rdf" e apague-o.
    • Para não gravar o histórico, vá a Ferramentas > Opções > Privacidade > e desmarque a opção "Memorizar Downloads".
  4. Reinicie o Firefox periodicamente
    Pode haver um aumento constante no uso da memória se utilizar o Firefox durante um longo período de tempo ou se trabalhar com várias secções.
    • Considere reiniciar o Firefox periodicamente de modo a manter um uso constante da memória.
  5. Utilização da memória cache no Firefox
    Firefox não utiliza cache de memória por padrão, acede directamente à memória do sistema. Por isso é bom configurá-lo para utilizar o cache para reduzir o uso de memória do sistema.
    • Preencha na barra de endereços: about:config > No campo "Localizar nome", preencha: browser.cache.memory.enable > Certifique-se ue o valor desta linha é true, senão clique duas vezes sobre a linha para mudar o valor.
    • Ainda na mesma janela, clique com o botão direito do rato e escolha "Nova opção" > "Inteira" > preencha: browser.cache.memory.capacity > clique em OK > Preencha o valor do cache que vai depender da quantidade de memória que o seu computador tem, veja abaixo:
      • Se tiver 256MB de RAM, digite: 4096.
      • Se tiver 512MB de RAM ou mais, digite: 8192.
      • Importante: Para voltar à configuração original, basta preencher -1 (menos um) como valor para o browser.cache.memory.capacity.
  6. Liberte memória quando o Firefox for minimizado
    Digite na barra de endereços: about:config > Clique com o botão direito do mouse e escolha "Nova opção" > "Boolean" > preencha: config.trim_on_minimize clique em OK > Seleccione true > Reinicie o Firefox
  7. Reset seu Firefox
    Inicie seu Firefox do zero, retirando todas as configurações, extensões e tudo mais.
    1. Menu Iniciar > Executar > digite: firefox -p
    2. Exclua o perfil actual e crie um "Novo perfil..."

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

CONCEIÇÃO GAMEIRO
2 dias 10 horas

Bom dia, Podem por favor esclarecer se o Horário a querer implementar na Empresa está correto? 9.30H saída ás 12.30H P ...

Manuel Rodrigues
7 dias 8 horas

bom dia Sra Beatriz, como entidade patronal surgiu uma situação de mau comportamento de um dos funcionários. como posso ap ...

Márcio
13 dias 3 horas

Sou vigilante e trabalho numa portaria 24h. Suponhamos que estou escalado para fazer o turno das 16h. ás 24h. O colega falta ...

Pedro
13 dias 8 horas

Boa tarde, Tendo a isenção de horário os feriados obrigatórios que tenha que ir trabalhar estão incluídos na isenção ...

Rui Oliveira
13 dias 9 horas

quero dizer artigo 300 e não artigo 30