Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Algumas dicas para reduzir o consumo excessivo da memória no Firefox.

  1. Verifique suas Extensões e Temas
    Se tiver muitas extensões e temas instalados no Firefox, tente reduzi-las ao máximo removendo os que não utiliza e os que você realmente não precisa. Pode remover todos os complementos e toda personalização abrindo o Firefox no modo seguro.
    Menu Iniciar > Executar > escreva: firefox -safe-mode.
    Marque as opções e va testando. Para apenas testar marque as opções e clique em "Continuar no modo de segurança". Para aplicar as opções seleccionadas, basta clicar em "Efectuar alterações e reiniciar".
  2. Verifique os Plugins
    Os plugins consomem bastante memória quando estão a ser utilizados, por isso é muito importante mantê-los actualizados e desinstalar os que não utiliza.
  3. Limpe o Histórico de Downloads
    Manter o histórico de downloads pode causar o uso extensivo da memória, deixando o Firefox lento, podendo até bloqueá-lo.
    • Procure o ficheiro "downloads.rdf" e apague-o.
    • Para não gravar o histórico, vá a Ferramentas > Opções > Privacidade > e desmarque a opção "Memorizar Downloads".
  4. Reinicie o Firefox periodicamente
    Pode haver um aumento constante no uso da memória se utilizar o Firefox durante um longo período de tempo ou se trabalhar com várias secções.
    • Considere reiniciar o Firefox periodicamente de modo a manter um uso constante da memória.
  5. Utilização da memória cache no Firefox
    Firefox não utiliza cache de memória por padrão, acede directamente à memória do sistema. Por isso é bom configurá-lo para utilizar o cache para reduzir o uso de memória do sistema.
    • Preencha na barra de endereços: about:config > No campo "Localizar nome", preencha: browser.cache.memory.enable > Certifique-se ue o valor desta linha é true, senão clique duas vezes sobre a linha para mudar o valor.
    • Ainda na mesma janela, clique com o botão direito do rato e escolha "Nova opção" > "Inteira" > preencha: browser.cache.memory.capacity > clique em OK > Preencha o valor do cache que vai depender da quantidade de memória que o seu computador tem, veja abaixo:
      • Se tiver 256MB de RAM, digite: 4096.
      • Se tiver 512MB de RAM ou mais, digite: 8192.
      • Importante: Para voltar à configuração original, basta preencher -1 (menos um) como valor para o browser.cache.memory.capacity.
  6. Liberte memória quando o Firefox for minimizado
    Digite na barra de endereços: about:config > Clique com o botão direito do mouse e escolha "Nova opção" > "Boolean" > preencha: config.trim_on_minimize clique em OK > Seleccione true > Reinicie o Firefox
  7. Reset seu Firefox
    Inicie seu Firefox do zero, retirando todas as configurações, extensões e tudo mais.
    1. Menu Iniciar > Executar > digite: firefox -p
    2. Exclua o perfil actual e crie um "Novo perfil..."

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Paulo
1 hora 15 minutos

Recebi carta d despedimento por extinção do posto de trabalho por causa do covid-19, acontece q entrei para a firma em 1999 ...

Sofia Morais
23 horas 38 minutos

Boa noite precisava de ajuda para o seguinte, se possível: comecei a trabalhar a 01/03/2019 contrato a termo certo de 6 mese ...

Carmen Santos
1 dia 5 horas

Boa tarde, gostaria de saber se a entidade patronal que recorreu à medida de estímulo de emprego, pode cessar contrato com ...

Carla Bessa
1 dia 8 horas

Bom dia, Iniciei o meu contrato de trabalho com a empresa em 15 de outubro de 2018, renovando-se automaticamente por períod ...

Manuel Nogueira
1 dia 21 horas

Exmos Senhores A minha esposa sofre de uma doença cronica chamada colite ulcerosa a vários anos tem 58 anos e agora fico ...