Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Estão disponíveis vários mirror a nível de Portugal que ficaram sobrecarregados com o interesse mostrado pelos utilizadores de fazerem o download da nova versão do OpenOffice.

A versão 3.0 tinha data de lançamento para o dia 8 de Outubro, data em que se realizou um evento do OpenOffice em Portugal, mas acabou por ser atrasada para hoje devido à resolução de um bug de última hora.

O pacote de aplicações tem como principal novidade a aposta nas extensões como forma de alagar as funcionalidades sem fazer "pesar" demasiado o programa. Louis Suárez-Potts, coordenador mundial do desenvolvimento do OpenOffice, diz que esta é uma opção que traz novas possibilidades também à comunidade, em termos de poder para desenvolver o OpenOffice à sua medida mas também de rentabilizarem esse desenvolvimento vendendo as extensões.

As extensões já tinham sido utilizadas na versão 2.0 do OpenOffice mas com a versão 3.0 estão totalmente integradas. Actualmente já existem cerca de 200 extensões, sendo algumas gratuitas e outras pagas. Algumas foram desenvolvidas pela equipa da Sun, mas não a maioria, como frisou Louis Suárez-Potts.

Outra das grandes novidades é a integração nativa do suporte a Mac OS X e a possibilidade de abrir ficheiros no formato OOXML, criados no Office 2007 da Microsoft, o arquirival do pacote de produtividade open source, mas ainda não a possibilidade de gravar neste formato.

Segundo a informação disponibilizada, as aplicações sofreram também melhorias a nível do suporte a documentos maiores.

Através do link http://download.openoffice.org/ é possível fazer download da versão em inglês, francês, dinamarquês, alemão, italiano, japonês, russo, sueco, mas ainda não da versão portuguesa. Para a maioria das línguas está dispponível apenas a versão para Windows e Linux RPM, mas a versão inglesa, sueca, dinamarques e alemã já têm acessível o download do executável para Mac OS X.

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Manurl Conceição Costa
7 horas 29 minutos

Patrão fechou portas por motivo do coronavírus e mandou- me para casa com licença sem vencimento está lei ou não.

Manuel Conceição Costa
7 horas 39 minutos

Patrão fechou portas por motivo coronavírus e mandou-me para casa com licença sem vencimento ele pode fazer isso.

Manuel Conceição Costa
7 horas 50 minutos

Patrão fechou portas e mandou-me para casa com licença sem vencimento pode fazer isso por por causa do coronavírus.

Anónimo
14 horas 2 minutos

Bom dia, Devido ao falecimento do meu pai, estive três dias sem apresentação ao trabalho mas a comunicação foi feita no ...

Anónimo
14 horas 3 minutos

Há faltas que, muito embora justificadas, não são remuneradas. As motivadas por falecimento de familiar estão nesta categ ...