A versão final do OpenOffice 3.0 está pronta para download

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Estão disponíveis vários mirror a nível de Portugal que ficaram sobrecarregados com o interesse mostrado pelos utilizadores de fazerem o download da nova versão do OpenOffice.

A versão 3.0 tinha data de lançamento para o dia 8 de Outubro, data em que se realizou um evento do OpenOffice em Portugal, mas acabou por ser atrasada para hoje devido à resolução de um bug de última hora.

O pacote de aplicações tem como principal novidade a aposta nas extensões como forma de alagar as funcionalidades sem fazer "pesar" demasiado o programa. Louis Suárez-Potts, coordenador mundial do desenvolvimento do OpenOffice, diz que esta é uma opção que traz novas possibilidades também à comunidade, em termos de poder para desenvolver o OpenOffice à sua medida mas também de rentabilizarem esse desenvolvimento vendendo as extensões.

As extensões já tinham sido utilizadas na versão 2.0 do OpenOffice mas com a versão 3.0 estão totalmente integradas. Actualmente já existem cerca de 200 extensões, sendo algumas gratuitas e outras pagas. Algumas foram desenvolvidas pela equipa da Sun, mas não a maioria, como frisou Louis Suárez-Potts.

Outra das grandes novidades é a integração nativa do suporte a Mac OS X e a possibilidade de abrir ficheiros no formato OOXML, criados no Office 2007 da Microsoft, o arquirival do pacote de produtividade open source, mas ainda não a possibilidade de gravar neste formato.

Segundo a informação disponibilizada, as aplicações sofreram também melhorias a nível do suporte a documentos maiores.

Através do link http://download.openoffice.org/ é possível fazer download da versão em inglês, francês, dinamarquês, alemão, italiano, japonês, russo, sueco, mas ainda não da versão portuguesa. Para a maioria das línguas está dispponível apenas a versão para Windows e Linux RPM, mas a versão inglesa, sueca, dinamarques e alemã já têm acessível o download do executável para Mac OS X.

4000 Caracteres remanescentes


Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2012 - Criação do GPTIC

Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2012 - Criação do GPTIC

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS A Resolução do Conselho de Ministros n.º 46/2011, de 14 de novembro, constituiu o Grupo de Projeto para as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC),...

Comentários Recentes

Maria
1 dia 22 horas

Boa noite, a situação da sua Mãe já foi resolvida?

Anónimo
3 dias 8 horas

preciso com urgencia de documento da Segurança Social ,por isso tenho preciso rapidamente da passe para aceder a seg.social ...

Ana Santos
4 dias 4 horas

Boa tarde. Trabalhei durante 22 na tesouraria de uma empresa e recebia um abono para falhas, porque lidava com dinheiro. Entr ...