Skip to main content
Fairphone 4

Fairphone: 10 anos de smartphones sustentáveis e justos

A Fairphone é uma empresa social que nasceu em 2013 com o objetivo de criar smartphones com menor impacto ambiental e maior impacto social do que a indústria convencional. Desde então, já lançou quatro modelos de smartphones, sendo o mais recente o Fairphone 4, que traz várias vantagens para os consumidores e para o planeta.

Uma das principais vantagens do Fairphone 4 é a sua durabilidade. O smartphone tem uma garantia de cinco anos e é facilmente reparável pelo próprio utilizador, graças ao seu design modular e às peças acessíveis. Assim, não há necessidade de trocar de smartphone a cada dois anos, como acontece com muitos outros dispositivos. Isto reduz o desperdício de recursos e a geração de lixo eletrónico.

Outra vantagem do Fairphone 4 é o seu baixo impacto ambiental. O smartphone é feito com materiais reciclados e responsáveis, como alumínio certificado pela ASI (Iniciativa de Sustentabilidade do Alumínio), plástico reciclado e ouro justo certificado pela Fairtrade. Além disso, a Fairphone está a trabalhar para integrar cobalto e lítio mais justos nas suas baterias e para neutralizar as suas emissões de CO2.

Por fim, uma vantagem do Fairphone 4 é o seu impacto social positivo. A Fairphone é uma empresa social que se preocupa com as condições de trabalho de todos os envolvidos na cadeia de produção dos seus smartphones. Por isso, paga um bónus salarial aos trabalhadores das fábricas, apoia projetos sociais nas comunidades mineiras e promove a transparência e o diálogo com os seus fornecedores.

Em resumo, o Fairphone 4 é um smartphone sustentável e justo que celebra os 10 anos da Fairphone, uma empresa que se destaca pela sua visão e missão de criar uma indústria eletrónica mais justa e responsável. Se quiser saber mais sobre a Fairphone e o seu impacto no mundo, visite o seu site oficial ou assista ao documental "Behind the Screens", que mostra a verdadeira história por trás da criação dos nossos dispositivos pessoais mais importantes.

Telemóvel

  • Criado em .

1000 carateres remanescentes