Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

É inevitável que as TI são hoje em dia um factor competitivo para as organizações que as utilizam. A sua integração no negócio permite melhorar e tornar mais eficiente muitos processos fulcrais de uma organização, bem como potenciar o relacionamento com todos os intervenientes do negócio (Clientes, Colaboradores, Fornecedores, Parceiros, etc).

 

Para poder rentabilizar a utilização das TI é importante conhecer as mesmas e conseguir uma aplicabilidade prática que efectivamente traga retorno ao negócio. Desta forma, o conhecimento e especialização tecnológicas podem ser factores importantes para potenciar e rentabilizar a introdução das TI no negócio. Por outro lado, o investimento em tecnologia tem normalmente um investimento, especialmente inicial, elevado, que muitas vezes torna difícil a sua aquisição, acrescendo ainda o facto da necessidade de investimento em conhecimento dessa tecnologia e investimento na sua continuidade, quer em termos de suporte, quer em termos de actualizações permanentes.

É com vista a diminuir os encargos, investimento inicial e conhecimentos, basicamente e potenciar a aplicabilidade, que o outsourcing pode constituir um elemento importante que possibilita o acesso mais facilitado e melhor de mais organizações para implementação das TI no seu negócio.

Embora, desta forma, efectivamente, se tornem menores as necessidades de recursos técnicos internos na organização para implementação e desenvolvimento de projectos de TI, torna-se por outro lado essencial a existência de recursos técnicos com capacidade de gestão que permitam, em colaboração com os parceiros em outsourcing, a efectiva integração das  TI no negócio, a liderança destes processos a nível interno da organização e a procura de novas e melhores aplicações das TI como factor competitivo da sua organização.

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Manurl Conceição Costa
6 horas 39 minutos

Patrão fechou portas por motivo do coronavírus e mandou- me para casa com licença sem vencimento está lei ou não.

Manuel Conceição Costa
6 horas 49 minutos

Patrão fechou portas por motivo coronavírus e mandou-me para casa com licença sem vencimento ele pode fazer isso.

Manuel Conceição Costa
7 horas

Patrão fechou portas e mandou-me para casa com licença sem vencimento pode fazer isso por por causa do coronavírus.

Anónimo
13 horas 12 minutos

Bom dia, Devido ao falecimento do meu pai, estive três dias sem apresentação ao trabalho mas a comunicação foi feita no ...

Anónimo
13 horas 13 minutos

Há faltas que, muito embora justificadas, não são remuneradas. As motivadas por falecimento de familiar estão nesta categ ...