Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O computador está sem dúvida na origem dos desenvolvimentos a nível das tecnologias de informação e é a grande revolução das últimas décadas pois vem permitir uma comunicação global e o seu uso por um cada vez maior número de utilizadores veio revolucionar a maneira de nos informarmos e comunicarmos.

"As novas descobertas, científicas e tecnológicas [que incluem as denominadas tecnologias de informação], estão hoje integradas na produção de bem-estar, conforto e felicidade, integrando-se no mundo doméstico, do trabalho, da saúde, da segurança, dos transportes, informação e comunicação, não havendo, hoje, nenhum sector da vida das cidades ou dos campos que não tenha sido totalmente transformado pelo seu impacto." (1)

As tecnologias de informação trouxeram novos desafios para a sociedade actual como, por exemplo, o aumento da produtividade e a criação de novas políticas educativas e sociais que permitam o acesso de todos às tecnologias de informação e comunicação e evitem a info-exclusão.

Estes desafios levaram os governos a criar organismos e entidades responsáveis pelo desenvolvimento da sociedade da informação. Este é o caso em Portugal onde foi criada a UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP: o organismo público português com a responsabilidade de coordenar e mobilizar as políticas para a sociedade da informação através da promoção de actividades de divulgação, qualificação e investigação.

Referência: (1) AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO MEU QUOTIDIANO

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Manurl Conceição Costa
7 horas 9 minutos

Patrão fechou portas por motivo do coronavírus e mandou- me para casa com licença sem vencimento está lei ou não.

Manuel Conceição Costa
7 horas 20 minutos

Patrão fechou portas por motivo coronavírus e mandou-me para casa com licença sem vencimento ele pode fazer isso.

Manuel Conceição Costa
7 horas 31 minutos

Patrão fechou portas e mandou-me para casa com licença sem vencimento pode fazer isso por por causa do coronavírus.

Anónimo
13 horas 42 minutos

Bom dia, Devido ao falecimento do meu pai, estive três dias sem apresentação ao trabalho mas a comunicação foi feita no ...

Anónimo
13 horas 43 minutos

Há faltas que, muito embora justificadas, não são remuneradas. As motivadas por falecimento de familiar estão nesta categ ...