Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Para percebermos da melhor forma as diferenças, uma opção é consultar o site http://pt.wikipedia.org/ que apresenta as definições necessárias.

Um computador pessoal é um computador de pequeno porte e baixo custo, que se destina ao uso pessoal ou para uso de um pequeno grupo de indivíduos.

A expressão "computador pessoal" (ou sua abreviação em inglês PC, de "Personal Computer") é utilizada para denominar computadores de mesa ou fixo (desktops), laptops (computador portétil) ou Tablet PCs executando vários Sistemas Operativos em várias arquitecturas. Os Sistemas Operativos predominantes são Microsoft Windows, Mac OS e Linux e as principais arquitecturas são as baseadas nos processadores x86, x64 e PowerPC.

No entanto o termo PC tem sido utilizado apenas para computadores pessoais derivados do modelo da IBM, o IBM PC, devido a larga campanha publicitária em 1981. A actual convergência entre PCs e palmtops, celulares e dispositivos móveis que possuem similares funções, sistemas operacionais e componentes leva a uma discussão sobre a extensão do termo "computador pessoal" a esses dispositivos.

Um laptop ou computador portátil (em Portugal, abreviado frequentemente por portátil) é um computador portátil, leve, designado para poder ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Geralmente um laptop contém um monitor de LCD (cristal líquido), teclado, rato, unidade de disco rígido, portas para conectividade via rede local ou fax/modem, gravadores de CD/DVD.

Os laptops podem ser divididos em duas categorias: os portáteis, adaptados especialmente aos que necessitam de um computador como acessório de trabalho, mas que se deslocam com frequência entre um lugar e outro, e os desktops replacements, voltados a pessoas que querem computadores com alguma mobilidade, e com perfomance semelhante à de um computador de mesa.

Os laptops portáteis são pequenos e leves, e são designadas de modo a fazerem com que suas baterias sejam capazes de abastecer o laptop por um longo período, quatro a cinco horas ou mais. Isto vem a custo de outras especificações do laptop, como RAM (raramente superior a 2 GB), placa de vídeo (raramente superior a 256 MB, partilhados), velocidade do processador raramente superior a 2,5 GHz, e raramente mais do que 160 GB de espaço no disco duro. Os monitores mais comuns são as de 14".

Os desktops replacements actuais, por outro lado, são designados de modo a possuirem perfomance comparável a bons computadores de mesa (2 GB ou mais de RAM, placa de video 512 Mb dedicado, 160 GB de espaço ou mais e até processadores dual core). Tais laptops, adaptados aos que querem perfomance (para uso de aplicativos pesados, tais como jogos, por exemplo) são pesados, relativamente grandes, e gastam rapidamente suas baterias. Desktop replacements comuns possuem monitores entre 15 e 17 polegadas, embora alguns laptops possuam 19 ou mesmo 20 polegadas. Os últimos são raramente transportados de um lugar para outro ou utilizado fora de um estabelecimento sem tomada, pelo facto que de gastarem muito rapidamente as suas baterias, e pelo seu peso e tamanho, factores que limitam seu uso em lugares relativamente fixos.

Hoje em dia, muitos laptops são dotados de adaptadores de rede wireless, que possibilitam a ligação a redes de computadores sem fio. Essas redes podem ser instaladas, por exemplo, em escritórios. Com os adaptadores wireless, os utilizadores de laptops podem aceder a Internet em diversos estabelecimentos, tais como restaurantes e aeroportos, sem a necessidade de ligar fios.

Um computador fixo é, habitualmente, a melhor opção para um utilizador que não tenha necessidades de deslocação pois a relação performance/preço será sempre melhor que num laptop.

Pedro Ferreira
a nossa recomendação é que verifique se a configuração do router está feita correctamente. Se possível, verifique com outro computador com placa wireless se a rede aparece.
Pedro Ferreira
Boa noite venho por esta forma solicitar a vossa ajuda adquiri um modem adsl THOMSON DA VODAFONE para instalar no meu computador um ACER 5040 I aspire tenho instalado o XP HOME EDITION , tentei instalar a minha ligação à Internet por Wireless e não consegui, actualizei todos os drivers para a minha placa de rede, por e simplesmente o meu pc não detecta qualquer rede Wireless?
Tentei ligar o botão na parte frontal do meu pc Wireless e não consigo

Instalei os seguintes controladores e mesmo assim não consegui que o meu pc detectasse a minha rede wireless.

- Atheros 802.11 a/b/g Wireless Lan Driver 4.0.0.14001
- Launch Manager 1.0.9.4

Agradecia o vosso apoio, para a resolução deste problema

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Manuel Rodrigues
4 dias 20 horas

bom dia Sra Beatriz, como entidade patronal surgiu uma situação de mau comportamento de um dos funcionários. como posso ap ...

Márcio
10 dias 15 horas

Sou vigilante e trabalho numa portaria 24h. Suponhamos que estou escalado para fazer o turno das 16h. ás 24h. O colega falta ...

Pedro
10 dias 20 horas

Boa tarde, Tendo a isenção de horário os feriados obrigatórios que tenha que ir trabalhar estão incluídos na isenção ...

Rui Oliveira
10 dias 21 horas

quero dizer artigo 300 e não artigo 30

Rui Oliveira
10 dias 21 horas

Boa tarde A minha entidade patronal decidiu invocar o artigo 30 nº 3 do codigo do trabalho para assim poder aplicar a reduç ...