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O segurança social Direta é um serviço online que possibilita aos cidadãos e às empresas comunicarem com a segurança social através da Internet.

Segurança Social reforça serviços online

Portaria n.º 62/2017 da Segurança Social - Atualização das Prestações
Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social
Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

Para os cidadãos, a adesão à segurança social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na segurança social. Se o cidadão quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www4.seg-social.pt/ >> segurança social Directa (no topo direito da página).

Para as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo através de http://www4.seg-social.pt/ >> segurança social Directa (no topo direito da página).

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Segurança Social por Internet (serviços disponíveis mais relevantes)

 

 

Conta Corrente

Pagamentos à Segurança Social

  • Consultar os meus pagamentos à segurança social
  • Saber quantas prestações da dívida faltam pagar
  • Emitir documento para pagar dívidas à segurança social
  • Consultar documentos de pagamento
  • Autorizar débito direto para pagamento de contribuições
  • Autorizar débito direto para pagamento de planos prestacionais de dívida
  • Autorizar débito direto para pagamento de rendas
  • Consultar e alterar autorizações de débito direto

Recebimentos da Segurança Social

  • Alterar conta bancária
  • Consultar recebimentos
  • Consultar recebimentos indevidos
  • Emitir declaração de prestações pagas

Situação contributiva

Dívida em execução fiscal

Consultar notificações recebidas pelas entidades contratantes

Família

Abono de família

Subsídio de Parentalidade

  • Solicitar subsídio de parentalidade
  • Consultar o estado do subsídio de parentalidade
  • Emitir declaração de situação do subsídio de parentalidade

Emitir declaração de situação de prestações familiares

Consultar estado do abono de família e outras prestações familiares

Requerer subsídio de assistência a filho ou neto

Consultar o estado do subsídio de assistência a filho ou neto

Emprego

Desemprego

  • Consultar situação do pedido do subsídio de desemprego
  • Emitir declaração de situação de subsídio de desemprego
  • Consultar declarações de desemprego efetuadas pela entidade empregadora

Apoio familiar

  • Certificar situação do trabalhador para parentalidade

Remunerações

  • Declaração mensal de remunerações
  • Consultar remunerações mensais declaradas por empregadores
  • Consultar remunerações anuais declaradas por empregadores

Trabalhadores independentes

Admissão e cessação de trabalhadores

Doença

Consultar prestação de doença

Emitir declaração de situação de subsídio de doença

Obter Cartão Europeu de Seguro de Doença

Ação Social

Acordos de Cooperação

Apoio para instalação de equipamentos sociais

Pensões

Pensões e Simuladores

  • Simuladores de pensões
  • Requerer pensão de velhice
  • Consultar situação do pedido de pensão de velhice
  • Consultar remunerações anuais declaradas por empregadores

Certificados de Reforma

 

SegSocialAtendTelef A partir do dia 10 de abril de 2015, o número de contacto da Linha Segurança Social (808 266 266) foi alterado para 300 502 502

Desde 4 de janeiro de 2018, o atendimento é das 9h00 às 18h00, todos os dias úteis

Segurança Social por telefone (artigos com informação relevante)

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões

Segurança Social reforça serviços online

A Linha Segurança Social atualizou o seu horário de atendimento

Agenda: Nova Funcionalidade na Segurança Social Direta

Prova Escolar - Ano Letivo 2016/17 - Segurança Social

Segurança Social - Trabalhadores independentes podem solicitar nova alteração ao escalão

Segurança Social – Prestações Familiares 2016

Segurança Social: Atualização das prestações sociais no mês de junho

Segurança Social cria Balcão da Inclusão

Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social

Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

VIA Segurança Social: serviço de atendimento telefónico da Segurança Social

Actualização de morada por telefone

Agendamento telefónico em Aveiro, Braga e Faro

VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento

NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.

Joao rafael Monteiro dos Anjos
S1
Preciso de um S1 para abrir um seguro na Bélgica
Beatriz Madeira
Deverá contactar a segurança social para obter o formulário.
António Jerónimo de Sousa marques
a referencia multibanco para pagamento da prestação
venho por este meio solicitar vosso ex o envio referencia
multibanco da prestação do mês corrente

Beatriz Madeira
Deverá contactar a segurança social para obter a informação necessária.
Beatriz Madeira
Este site - sabiasque.pt - é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão. O documento que pretende deverá ser solicitado à Seg. Social, podendo utilizar os contactos que encontra no artigo em cima.
Manuel Jorge Goncalves da Silva
Pensao de velhice
Gostaria se possivel de saber quando comeco a receber a minha pensao de velhice ja meti os documentos em 22/8/2017 apos fazer 66 anos e ate hoije nenhuma imformacao,. agradecia se me pode-se dar alguma imformacao ,obrigado.
Beatriz Madeira
Para obter a informação em causa, deve contactar diretamente a segurança social, podendo utilizar os contactos que encontra no artigo em cima ou em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html
Maria Elvira de Carvalho Costa
Contrato de trabalho
Preciso da cópia do meu contrato de trabalho que ficou na segurança social.
Ficaram as 3 vias
Posso requerer diretamente na agência da segurança social da minha cidade?
Obrigada

Maria de Fatima dos Santos Ferreira
Period dos meus descontos da Securanca Social
Beatriz Madeira disse:
Para pedir o número de beneficiário da segurança social (NISS) portuguesa deverá dirigir-se aos serviços responsáveis:

1. Serviço VIA segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Cristiano Augusto Paulo
Obter o numero da segurança Social de Portugal
Gostaria de Obter o Número do Cartão da segurança social de Portugal, ou Algum Lugar que pudesse me ajudar com as Documentações!

Grato pela Atenção!

Att:// Cristiano A. Paulo

Beatriz Madeira
Para pedir o número de beneficiário da segurança social (NISS) portuguesa deverá dirigir-se aos serviços responsáveis:

1. Serviço VIA segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Gabriele Trapasso
Informacione pensao velhice
Entreguei a mia domanda de reforma de Velhice no dia 17 julho do 2017 con 66 anos 3 mes agora estamos au 31 dezembro no tivi da parte da segura so cial do Porto nenhuna resposta de esa domanda.
Nis.***********

Trapasso ***** 22 anos de desconto masomenos
Nato na Italia u **-**-****.

Sara"che poso saper prima de morir u imlorto e a data de quando me vano pagar esa pensao"

Obrigado.

*****@****.***

Beatriz Madeira
Do estrangeiro, deverá contactar os serviços da Seg. Social pelo número 351 210 495 280 nos dias úteis das 09h00 às 17h00.
FERNANDA LUÍSA DA SILVA LOPES ESPADANEIRA
Subsídio de natal
Subsídio de natal quando recebo
Beatriz Madeira
Dependendo da sua situação contratual, poderá receber em duodécimos ou até 15 dezembro de cada ano.

Sugerimos a leitura de:

- http://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/197-data-de-pagamento-de-subsidio-de-natal.html

- http://sabiasque.pt/subsidio-de-natal.html

Beatriz Madeira
Deve contactar os serviços da Seg. Social para obter a resposta pretendida:

1. Serviço VIA segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Bacari jassi
Pedido de cartão de seguro europeu para mim e a minha esposa
Poderiam facilitar mais em relação a sistema informático
Está difícil de utilização
.:sick::sick:

antonio manuel cardinho martins
doença profissional
SEI QUE OS PAPEIS PARA A DOENÇA PROFISSIONAL FORAM ENVIADOS AGORA FALTA O PAGAMENTO SERA QUE É DESTA TEREI QUE RECORRER NOVAMENTE PARA A JUSTIÇA SEJA FEITA
Matilde
Todos estamos lixados pessoas a receber tudo é mais alguma coisa e que precisa nada recebe
:blush: pessoas com grandes vidas e pessoas a passar dificuldades
monica sofia costa fernandes
Denuncia
Jose ***** morador na rua da ******. Este senhor diz se de baixa por doença num joelho e vai para as noitadas e anda no seu dia a dia como se nada tivesse, para meu espanto e de todos os vizinhos quando este dito senhor é chamado as juntas medicas usa moletas e sai de casa a mancar... É vergonhoso.
Matilde
Pois infelizmente a pessoas de enganar todos para ser feliz
Se andassem mais em cima dessas pessoas isso não acontecia
Carla
Baixa por gravidez de risco
Boa tarde,

Estou de baixa por gravidez de risco desde dia 19 de Outubro do presente ano. Quando é que é processado o pagamento desde esta data?
Obrigada!

luis filipe henriques gouveia
boa tarde pk que ainda nao recebi a minha pensao doenca profissional ? cump. obg.
a minha pergunta e sobre pk que ainda nao recebi a minha pensao de doenca profissional em novembro ? cump.
Paulo Pinto
atraso na pensão
Boas... pois deve ser atraso pk comigo passa-se exatamente o mm. Vamos ver amanhã, sei k foi processada a 20/10 no entanto n foi efetuada a transferência bancária. Cumprimentos
margarida maria ferreira cardoso
denunciar um beneficiario
Denunciar um beneficiario por este estar areceber rendimento minimo
Ana Isabel Cerejeira Bicho da Silva Antenes ,encontra se a trabalhar ,num restaurante onde esta senhora nao faz os devidos descontos.nao e justo o rendimento minimo deveria ser para quem realmente precisa.

4000 Caracteres remanescentes


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