Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Interacção medicamentosa com pilula

Interacção medicamentosa com pilulafoi criado por cath

18 Ago. 2013 14:01 #8965
Boa tarde,

Eu tomo a pilula estinette 8generica da minigeste) e tive de tomar Furadantina durante 6 dias. e dia 17/8 tive relações com o meu namorado com preservativo mas o preservativo saiu do pénis e ficou dentro da vagina mas com a entrada do preservativo fora dela e eu reparei que saiu um pouco sémen mas que eu desse conta não entrou em contacto com a vagina. corro o risco de ficar gravida? estou esta duvida pq não sei se esse medicamento corta o efeito da pilula ou não. Por favor sejam breves na resposta.
Obrigada pela sua atenção.

Respondido por Alice Costa no tópico Interacção medicamentosa com pilula

27 Ago. 2013 17:51 #9114
Olá cath.

À partida não há interferência do medicamento com a eficácia da pílula, como podes verificar em sabiasque.pt/familia/sexualidade/695-int...ras-substancias.html

Quanto à possibilidade de gravidez, de forma a "ficares sossegada", sugerimos que faças um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação.

Respondido por cath no tópico Interacção medicamentosa com pilula

28 Ago. 2013 11:20 #9123
Muito Obrigada!
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.305 segundos